O de Araújo ganhou as eleições sem mérito, depois de ter ganho as eleições sem mérito, à custa da oposição feita pelo LdF e de incidentes como a prisão da ex-presidente da CM São Cabrita e das chuvadas durante a campanha eleitora. Traumatizado pela curta margem que lhe deu a maioria relativa transformou o mandato de 4 anos numa campanha eleitoral permanente.
Desprestigiado pelas sucessivas situações de incompetência, pelo abuso na utilização dos escassos recursos financeiros para contratar familiares e amigos e por não fazer outra coisa a não ser tirar fotografias. O de Araújo esqueceu a CM e preocupa-se unicamente em autopromover-se, usando para isso os serviços, recursos financeiros e meios do Município.
O desespero é tanto que agora teve a ideia brilhante de produzir um “Jornal do Município”, com 40 páginas, cheias de fotografias e textos de promoção do presidente. Mas o absurdo é a forma como é distribuído, como não têm nada que fazer a equipa completa, incluindo presidentes das juntas de freguesia andam a destruir o jornal entregando-o de mão em mão. O ridículo chega ao ponto de ontem terem andado nas escolas a fazer campanha.
O de Araújo sabe que se sair sozinho é bem capaz de ouvir o que não quer e socorre-se do pouco prestígio dos seus companheiros de desgraça para o ajudarem a conquistar a simpatia. E, como é costume, estas ações supostamente municipais, aparecem na sua página de político recandidato
As fotos que distribuíram, dizem tudo e merecem uma análise:
Qual é a diferença entre as duas fotos, qualquer um que não conhecesse o de Araújo diria que é uma campanha eleitoral numas quaisquer eleições autárquicas. A única diferença é que o autarca não faz encenações patetas, olhando para a máquina fotográfica.
Se a imagem anterior não é suficiente para caracterizar esta palhaçada eleitoral oportunista feita com o dinheiro e o tempo de senhores que deviam estar trabalhando, porque foi para isso que foram eleitos, vejamos a seguinte. Na parte de cima aparece a atual equipa autárquica junto da CM com o jornal de campanha, na debaixo podemos ver ccandidatos de uma das candidaturas à CM, durante a última campanha eleitoral. Consegue perceber que é um presidente eleito trabalhando?
A terceira imagem tem mais que se lhe diga, mais uma vez é uma imagem típica de campanha em Monte Gordo e o de Araújo exibe o presidente da JF local encostado e com o braço agarrado às costas do Catarino. A mensagem é óbvia, o de Araújo pretende dizer aos eleitores do presidente de junta rebandeado que “este agora é meu”. Nunca vimos o Araújo agarrado ao presidente da JD de Cacela que lhe deu uma vitória, aliás só não correu com ele das listas porque não encontrou alternativa.
Isto não é um presidente de CM no exercício de funções, é o candidato à CM nas próximas autárquica ao lado do rebandeado que de forma subliminarmente descarada e vergonhosa paras o rebandeado, como o seu candidato à Junta de Freguesia de Monte Gordo nas próximas autárquicas.
Uma vergonha, muito pouco digna para o partido pelo qual se candidatou o de Araújo.
Esta imagem é muito icónica, nela vemos um vice-presidente que espera a oportunidade de substituir o Araújo e os restantes vereadores da maioria, dois rebandeados. Um deixou de atender os telefonemas dos camaradas para se passar para o Araújo que o apresentou como um CR/ da economia. O outro traiu o seu partido para melhor de vida, justificando-se com a defesa do concelho.
Se juntarmos a estes dois traidores o Catarino esta equipa de candidatos autárquicos para 2024 estão para a política como um prato de roupa velha está para a gastronomia portuguesa. Sem grande valor o de Araújo socorre-se de trastes políticos para se aguentar num executivo de onde uma vereadora já fugiu e outra candidata optou por ir estudar.
Ao de Araújo já percebeu que vão existir candidatos capazes de correr com ele e como percebeu que não conseguiu destruir ou comprar toda a oposição, optou por ser candidato único de uma campanha eleitoral, onde durante quatro é é um candidato único à custa da desgraça do concelho.
Enfim que camaradas amigos que nós somos...
Esta imagem é ridícula por se tratar de uma pose para a foto do fotógrafo privativo que parece admirar o estilo fotográfico do Kim Jung-un. O vereador bandeado parece estar dizendo ao presidente da junta de freguesia (que parece estar ingenuamente convencido de que vai ser o candidato, em vez de um outro rebandeado de Cacela) "estás a ver como o nosso Araújo está lindo nesta fotografia?"
Enfim, já vi um carteiro a distribuir a foto do seu adorado presidente, de bicicleta. Nesta terra só nos falta mesmo ver um porco a andar de bicicletas, porcos não parece faltarem e bicicletas sobra. Resta-nos esperar que em vez de abrir a prometida escola de calafates o candidato a presidente em 2024 decida abrir uma escola de ciclismo para suínos.