Depois de muitos anos a ambicionar ser candidato a
presidente da CM, cargo a que chegou graças a umas chuvadas, para depois de nos
uma banhada a todos os vila-realenses, o Álvaro de Viana investiu tudo nas
redes sociais e se antes de ser candidato não tinha conta no Facebook agora usa
três para se promover, o Facebook pessoal, o da CM e o da campanha eleitoral
permanente.
Mas o homem não se limitou a apaixonar-se pelas malditas
redes sociais, de que tanto se queixa, ficou viciado em likes, tudo fazendo
para fazer passar a ideia de que é um grande político amado pelos
vila-realenses. Pelos vila-realenses e por muitos amigos do resto do Algarve,
de onde chegam uma boa parte dos seus likes.
O nosso senhor presidente parece confundir likes com
intenções de voto o que o deve estar a tiraf do sério, já que para apanhar
likes de vila-realenses tem de meter fotos do farol, porque nos likes de autopromoção
apenas os bajuladores do costume clicam no rato.
De vez em quando nos seus Facebook pessoal e político
recorre à família para aumentar a autoestima e sentir o carinho dos
vila-realenses. O problema é que ao colocar uma foto com a mãe recebe 768
likes, (menos 63 likes do que conseguiu com o farol), enquanto a sua sombre
negra recebe nada menos do que 8.700 likes.
Como as mãezinhas não têm culpa teremos de concluir que a diferença dos likes se justifica pelos filhos.
Muito deve sofer um político que dá tanta importância aos
likes que até o cunhado anda a perseguir quem mete um pobre like no LdF ao ver
os 8.700 likes do seu arquirrival.