UM ALDRABÃO É UM ALDRABÃO


O Álvaro de Viana fez finalmente alguma coisa que por ficar para a posterioridade mereceu placa de inauguração com o seu nome. Na sua página de grandioso político, onde tenta convencer o Partido Socialista que dava um ministro, anunciou aos seus seguidores do PS Algarve e arredores:

“Cerimónia de inauguração do Edifício Lutgarda Guimarães de Caires

Já na página do Município escreve-se:

“Serviços de Saúde e ação social do município de VRSA ganham novas instalações

O município de Vila Real de Santo António inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações da Divisão de Saúde e Intervenção Social”

Isto é, na página de político vemos alguém que não hesita em ser aldrabão, dizendo que inaugurou um edifício, o que faz supor que o mesmo não existia e é obra sua. Mas na página do Município, como ao político aldrabão já percebeu que os vila-realenses não são tão burros com um saco de plástico, como alguns membros desta equipa, tiveram mais cuidado e escrevem a verdade.

Mesmo assim, o político aldrabão quer que todos os que entrem no edifício pensem que foi obra sua, ainda que apenas consiga um sorriso em muitos que por lá passem.

Mas que edifício é este?

Ali estava o único serviço de OTL – Ocupação de Tempos Livres da sede do concelho, que este político incompetente e irresponsável decidiu encerrar. A primeira motivação desse encerramento foi o ódio àquele que o próprio Álvaro de Araújo quer imitar, o gestor do OTL era o Senhor Guedes e como estava associado ao ex-autarca estava na lista negra do Álvaro Araújo e do Rui Setúbal, pelo que mesmo prejudicando as crianças de VRSA tinha de ser “corrido”.

A segunda grande motivação foi criara um centro de compra de votos dos mais vulneráveis, onde tem alguns funcionários da sua máxima confiança, que certamente não se esquecerão de pedir os votos a troco dos “favores”. Está lá a cunhada do presidente, esposa do já famoso Xerife de VRSA, que em menos de nada entrou para os quadros da câmara, sendo mais uma beneficiária da família a viver à conta do nosso dinheiro.

Mas o mais irónico disto tudo é que quem mandou contruir o edifício foi o Luís Gomes, pelo que a vingança do Álvaro de Viana contra aquele em cuja equipa de Futebol de 5 se sujeitava a apanhar boladas na cara na posição de guarda-redes, é meter placas em seu nome em tudo aquilo que foi obra do antecessor. Já meteu uma nos prédios da Rua de Angola e agora mete outra no OTL do Guedes.