DEZ RAZÕES MAIS UMA PARA CORRER COM ELE


1.     DEZ RAZÕES MAIS UMA PARA CORRER COM ELE




1. 1- DESRESPEITO PELA DEMOCRACIA

Tentativa de destruição de alternativas políticas para se manter no poder, recorrendo aos recursos da CM para comprar adversários e membros de listas adversárias, eleitos ou não eleitos.

Utilização de recursos financeiros da CM para “comprar” eleitos por outros partidos ou recorrendo a ajustes diretos para fazer sucessivas encomendas de prestação de serviços.

Realização de falsas auditorias com o único objetivo de encontrar argumentos para lançar na comunicação social, com o objetivo de promover a perseguição judicial de um antecessor a fim de impedir que se recandidate.

2 - DESTRUIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E SPAÇOS PÚBLICOS

Em vez de assegurar a manutenção dos espaços públicos e dos espaços verdes do concelho, desviou as verbas para gastar em festas e festarolas pimba, que transforma em verdadeiros comícios pimba, destinados a promover a imagem do executivo.

3- AGRAVAMENTO DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO

Essa foi a conclusão do relatório do Conselho de Finanças Públicas que ainda está online apesar dos desmentidos da CM e da tentativa da sua revisão.

4- DESTRUIÇÃO DA IMAGEM TURÍSTICA DO CONCELHO

Destruição da imagem turística do concelho a troco de voto, transformando as marginais das três freguesias em verdadeiras Feiras do Relógio, situação particularmente grave na marginal de Monte Gordo. Uma praia de excelência, das melhores da Europa, foi transformada numa Praia da Caparica, onde nem se pode dormir com tanta gritaria dos vendedores de bolinhas licenciados pelo Araújo, onde o lixo fica por recolher e com o passadiço, o ex-libris desta praia, sem iluminação noturna, numa clara tentativa de arruinar os proprietários dos restaurantes aí instalados.

5- AMEAÇAS FÍSiIICAS S E PERSEGUIÇÕES

Ameaças físicas, perseguições a funcionários da CM , incluindo a destruição do único OTL da sede do concelho, por ser propriedade de um apoiante do anterior autarca., intimidação e ameaças a quem comente desfavoravelmente p executivo.

7 - NEGÓCIOS DUVIDOSOS

A gestão deste executivo tem-se caracterizado por irregularidades e negócios duvidosos. Irregularidades que violam decisões do Tribunal de Contas, como o fracionamento de despesas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas, para desta forma eximir-se a um visto que foi recusado. Negócios duvidosos, com matéria indiciária que deverá merecer a atenção da justiça, como a compra de um apartotel no Monte Fino, o negócio dos prédios da Rua de Angola que foram denunciados pela TVI ou, mais recentemente, o negócio do Cine Foz.

8- DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA DO CONCELHO E DAS SUAS EMPREESAS

A concessão de licenças para comércio ambulante um pouco por todo o lado, que não só está destruindo a imagem de um concelho que devria apostar na excelência, como a promoção de numerosos negócios onde não se fatura e se faz concorrência desleal através da fuga aos impostos. Para além desta fuga ao fisco, promovem-se negócios sem trabalhadores legais, sem quaisquer despesas quase à porta dos negócios que pagam todos os impostos e cumprem com todas as exigências legais.

9 - ABUSOS NA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

Contratação sistemática de familiares, amigos e militantes sem qualquer critério, muitos deles sem saber fazer nada e com um total desprezo pela população do concelho, cujos filhos são tratados como sendo de segunda pelo executivo camarários, sendo condenados ao desemprego ou a buscar trabalho fora do concelho. Para familiares, como a cunhada, ou para “camaradas”, como a Célia Paz, a presidente da AM com tiques autoritários, forjam-se concursos assegurando que ficam nos quadros da CM para além do fim do mandato.

10 - TRRANSFORMAÇÃO DO CONCELHO NUMA LIXEIRA A CÉUI ABERTO

A imagem do concelho faz lembrar uma lixeira a céu aberto onde não falta a proliferação de ratazanas e baratas, um pouco por todo o lado. Lixo acumulado, contentores sem limpeza e colocados junto das janelas de residência, lixo por recolher nas praias, esta é a imagem de marca do Araújo, de um lado temos lixo doméstico, do outro lixo político.

E mais uma:

MENTIROSO E INCOMPETENTE

Fez-se eleger com mentiras, recorrendo de forma sistemática à mentira.

Evidencia não ter o mínimo de competência, nem ele nem os que o acompanham, para exercer o cargo para que foi eleito. Mesmo sem os abusos atrás referidos seria incapaz de fazer algo que justifique a sua eleição.

IMAGENS QUE VALEM POR MIL PALAVRAS


Perante estas imagens que nos foram enviadas ficámos sem palavras, um banco absorvido pela banca ambulante, uma marginal cuja imagem é destruída, as palmeiras a servirem de amarração.

Era isto que o Araújo pretendia quando tudo fizeram para destruir os quiosques que estavam a ser construídos na marginal, invocando a impossibilidade de construção no local, tendo para isso recorrido a pressões sobre a APA? Queriam substituir os quiosques por barracas na zona mais nobre de Monte Gordo?


Diziam que os quiosques eram para amigos e agora o que fizeram, concursos?

Perseguem comerciantes que exageram nos escaparates que metem na rua, exibindo força porque se trata de emigrantes quando sabemos que por todo o concelho os amigos abusam e agora fecham os olhos a tudo, a troco de votos transformam o concelho numa imensa Feira do Relógio?


Até onde irá o desprezo destes bárbaros que chegaram à CM em matéria de destruição dos espaços verdes? Agora transforma palmeiras caras em estacas de barracas?

Até que ponto estes bárbaros levarão a destruição sistemática do concelho com o único fito de comprarem votos fáceis?

É HOJE! 🥂🥂🥂🥂🥂O ARAÚJO 🤡 ESTÁ DE PARABÉNS!



A obra nem era da iniciativa do Araújo 🤡, nem sequer era financiada pela CM, mas o autarca não perdeu a oportunidade. Aliás, aproveitou duas oportunidades que nunca deixa escapar, a de se armar ao pingarelho e a decair no ridículo. No ridículo porque inventou mais uma modalidade de cerimónia, a cerimónia do bolo.

Mas deixemos o passado de parte, o que importa é hoje é dia 30 de agosto e como com o Araújo 🤡 “palavra dada é palavra honrada”, já podemos ir ao novo centro de saúde de Monte Gordo.

De caminho os montegordinos podem ir fazer um xixi aos novos WC do Parque de Campismo, dar de comer aos pombos na Cidade dos Pombos, ver o Catarino cantar no novo pavilhão multiusos, brincar com os filhos no skatepark enquanto beneficiam do wifi grátis e, por fim, se se sentirem adoentados podem ir ao médico no novo centro de saúde e aproveitar para comer uma fatia de bolo oferecida pelo Araújo 🤡 para comemorar a obra.

Depois do Araújo 🤡 ter ido ao banho santo no São João da Degola, afastar os maus olhados, tudo lhe corre de vento em popa!

SÃO NECESSÁRIAS REGRAS E COMPETÊNCIA


Mensagem que nos foi envidada por uma vila-realense:

«Boa noite. Apreciei o seu post de hoje, chamando a atenção para o facto de as ruas pedonais, ao redor da Teófilo Braga serem fortemente afetadas pelo caos de esplanadas, mostruários das lojas e estacionamento abusivo que atualmente se verifica.

Há, no entanto, duas ruas ainda mais prejudicadas: a chamada "rua do Corvo" e a Dr. Sousa Martins.

Ambas as ruas são pedonais, logo, não há passeios. Isto permite que carros e - pior - camiões se encostem a portas e janelas de quem por ali tem casa.

Na Rua Dr. Sousa Martins partiram a cancela (que a câmara nunca consertou), os bancos de jardim que havia e destruir o canteiro. Foi assim perdido o dinheiro dos nossos impostos.

Agora, quem aqui paga o IMI mais caro do país, é tratado como cidadão de 2a categoria : os camiões entram a qualquer hora, param onde querem e lhes apetece, descarregam atirando as coisas para o chão (principalmente os barris de cerveja), usam carros metálicos para levarem a mercadoria para os restaurantes, fazendo um barulho horrível no empedrado.



A maioria dos camiões deixa o motor ligado (mesmo que não seja frigorífico), empestando as casas com o cheiro a gasóleo e tornando esta a rua mais poluída de VRSA.

Igualmente a Rua Dr. Sousa Martins é estacionamento privilegiado para todos os que não querem pagar parquímetro.



Isto repete-se sem cessar durante todo o dia, tornando impossível qualquer forma de bem-estar de quem aqui paga IMI. Um idoso não passa, um carrinho de bebé não passa e se um dia houver um incêndio no enxame de restaurantes do outro quarteirão, os bombeiros nada poderão fazer.

Por razões de segurança dado o clima que por aqui se vive, peço anonimato.»




A concentração de atividades comerciais nalgumas artérias com os consequentes problemas associados à cargas e descargas de mercadorias é um problema comum a muitas cidades e Vila Real de Santo António não é exceção. A situação agrava-se quando há duas ruas seguidas sem trânsito e onde já há sérios problemas que, em limite, colocam em causa a segurança e o conforto da população.



Infelizmente, a situação nalgumas ruas de VRSA começa a ser muito grave e pelo que vimos o autarca limita-se a apreender mercadorias de lojas de Monte Gordo, de preferência lojas de emigrantes, fazendo-se forte com os fraco.



Não faz nada nem dá ouvidos às reclamações que chegam à CM.






DOIS POLÍTICOS OPORTUNISTAS



Um viagem, o outro dorme, é assim que podemos caracterizar o desempenho do vice-presidente da CM e do vereador bandeado que traiu os seus eleitores, no município de Vila Real de Santo António. Os dois juntos não valem um caracol.

Mas o negócio está combinado só não se sabe se o Babita vai lançar uma candidatura independente, para o que terá de recolher as necessárias assinaturas, o que só o conseguirá se o PS o ajudar. A alternativa é concorrer como militante ou independente pelo PS, concretizando a sua traição oportunista e pouco digna.

O curioso é que agora usam os recursos e os cargos na CM de VRSA, de forma oportunista, para tentarem enganar os castromarinenses. Desde há algum tempo que o Babita se demarcou e começou a usar o seu Facebook, como se nada tivesse que ver com o Araújo, personagem que, pelo que sabemos, em Castro Marim só desperta gargalhadas.

Veja-se este post no Facebook do Babita:

Os jovens que escolheu para liderar este projeto: ambos de Castro Marim.

O DJ de Castro Marim, não autorizando que atividade similar se fizesse em Castro Marim

Será que, num concelho com 4 vezes mais população haverá jovens capazes para projetar a juventude de VRSA?

Mais grave é, gabar-se, que vai usar estes jovens de Altura, Castro Marim e Monte Francisco, na estratégia para levar o PS a governar aquela terra.

Usar e abusar da irreverência e ingenuidade da juventude.

Agora usam o nosso dinheiro para fazerem campanha em Castro Marim, enfim, não há limites para o oportunismo desta gente. Curiosamente, copiam o narcisismo político do seu inspirador e usam as fotos para se promoverem como se a beleza do Babita conseguisse algum voto…


O ARAÚJO CUROU-SE DOS NOSSOS MAUS OLHADOS E OUTRAS MALEITAS



Já sabemos como é que o Araújo se livra dos nossos maus olhados e de outros problemas, não sabemos se de amor ou das tripas.

Mas é curioso como depois de ter lido o livro da liderança o professor de espanhol já parece o líder, é ele que manda abrir alas e organiza a roda. O problema é que no meio de toda a gente é o único que toma banho de chapéu, um tipo de chapéu que também é conhecido por chapéu de labrego.

 

Créditos: vídeo TV Arenilha

MAS QUE BELA OBRA!

 


 

Mesmo no centro da cidade, em plena zona histórica, metros ao lado do edifício da Alfândega, onde o Araújo inventou uma cerimónia para inaugurar o brasão da Alfândega, vemos agora outra grande obra no regime do Araújo.

Como é que isto foi possível, certamente a CM não desconhecia o que estava a suceder, todos eles vão abrir o Largo da Forca logo que acordam e nem sabem se a vontade de fazer o xixi é do medo ou da hora.

Mas a obra está concluída e à vistas de todos, um desrespeito total pelo património da nossa terra, que o Araújo prometeu defender em entrevista na Rádio Guadiana.

Mas há regras para qualquer obra e no caso da zona histórica as regras são ainda mais exigentes. Se a obra foi permitida, sem qualquer edital, sem qualquer licença e desrespeitando as condições de segurança de quem trabalhava e de quem passava na rua é porque o Araújo permitiu.

É por isso que faz sentido perguntar o que recebeu o Araújo em troca, palmadinhas nas costas, promessa de votos?

E os fiscais da CM, que motivo os levou a não intervir, a cumprir com os seus deveres?

Enfim, este Araújo continua a obrar na nossa terra.






Como não vai deixar nada a VRSA, a não ser as suas placas, o Araújo cola-se à obra dos anteriores executivos, como se fosse obra dele. Ou então às paisagens, como se esta fosse a terra dele.

Desta vez lembrou-se do Arquivo Histórico António Rosa Mendes e quem lê o seu post quase fica com vontade de lhe agradecer. Mas a verdade é que ali não há obra dele, foi trabalho do Eng. Luís Gomes, isto é, o mesmo Araújo que fala em dívida, enquanto a aumenta, cola-se à obra construída com a dívida de que fala.

Mas, temos de reconhecer que ali há uma manita do Araújo, qual? Reduziu os horários de abertura e no passado chegou a abrir até à noite durante os meses de verão, agora encerra às 15h00

Fecha às3, antes chegou a funcionar durante a noite no verão.

EM CADA ESQUINA UM AMIGO


Se não fossem alguns tiques autoritários, para não dizer pior já que faz lembrar outros tempos, diríamos que VRSA é uma espécie de Grândola do Araújo, já que tem “em cada esquina um amigo”. Queres ganhar dinheiro? É fácil, vende-lhe o voto.

EM MONTE GORDO

O fornecimento da eletricidade gratuito aos amigos não é novidade neste concelho, recordamos que já o denunciámos quando a roda gigante estava instalada na Av. da República em Vila Real de Santo António.

Que o Pacheco é o rei das esplanadas, espaços públicos, feiras e ambulante todos os sabemos e que os critérios devem ter mais que ver com outras coisas do que com o interesse do município também começa a ser demasiado evidente.

A cunhada nos apoios sociais e o cunhado nos espaços públicos, estamos perante uma organização familiares que gere tudo o que compra votos ou recompensa os amigos. E sabe Deus que mais…

UM ÚNICO INVESTIMENTO NESTES TRÊS ANOS


O Araújo prometeu mundos e fundos, assegurava que se sentaria com os ministros e jorraria dinheiro, os paquetes entrariam no Guadiana, haveria uma escola de calafates, poderíamos ir trabalhar nos bons empregos nos Balurcos confortavelmente usando uma rede de minibus elétricos, quem ouviu as suas bazófias delirantes já se imaginava num novo Monte Carlo à beira do Guadiana.

Afinal, ao fim de três anos ainda estamos a ver navios, os tais bons empregos nos Balurcos estão por preencher, os inscritos na imaginária escola de calafates ainda estão sem aulas e o único investimento realizado no concelho de Vila Real de Santo António foi o de uma empresa americana do setor da saúde que instalou o seu calll center, em Vila Real de Santo António, mais precisamente na Horta, pertinho da casa do Araújo e em frente da casa do Xerife.

Trata-se de uma empresa que assegura o marketing da empresa, assegurado por jovens que residem no concelho, que ganham acima da média salarial do concelho e onde foram criados ### postos de trabalho. Ao contrário daquilo a que assistimos no Município, onde se contratam inúteis a troco de votos para depois andarem a roçar o rabo nas esplanadas, nesta empresa a escolha dos seus trabalhadores foi pela competência.

Enquanto no Município quem não votar no Araújo não tem qualquer hipótese de emprego, nesta empresa até o filho de um deputado municipal do partido do Araújo encontrou uma boa oportunidade de emprego.

Essa empresa chama-se ### e, ironia das ironias, foi uma aposta promovida pelo ex-presidente da CM Luís Gomes que atualmente é CEO dessa empresa. Qual foi o contributo do Araújo? Nenhum, além das caras ameaçadoras que o Xerife faz a alguns funcionários da empresa quando sai de casa, normalmente demasiado tarde para quem aparentemente trabalha, o Araújo ainda foi dizer mentiras assustando o senhorio do prédio onde está instalada a empresa.

O que seria do nosso conselho sem o esforço dedicado do Araújo para trazer grandes investimentos, transformando VRSA numa Monte Carlo à beira do Guadiana?

PS: Lamentavelmente o Luís Gomes ignorou o protocolo municipal já que deveria ter convidado o nosso senhor presidente para a inauguração, bem como o Pacheco o vizinho da empresa que é o benfeitor das esplanadas abusivas e do comércio sem fatura, bem como ter colocado uma placa indicando "inaugurado pelo Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo". Assim, o João Reis poderia dar o investimento como um exemplo do progresso económico que o Araújo nos trouxe.

VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU, DIZ O PALERMA


O autarca conhecido por ser a pessoa mais bonita (daí tanta foto da triste personagem) mostra na resposta a um comentário de um devoto a sua pequenez política. Alguém mais lúcido disse-lhe que ia ser gozado, isto é, o seu próprio devoto terá percebido que haveria matéria de gozo, o que sucede com muitas frequência em qualquer intervenção deste pequeno político cheio de ambições.

O problema dele que acha que queremos que a nossa voz chegue aos céus. Se assim fosse fazíamos como ele, iríamos a todas as missas e procissões, de preferência colando-nos à imagem do Marcelo Rebelo de Sousa, frequentaríamos as missas evangélicas e ainda cultivaríamos uma oliveirinha para completar as preces com alguma macumba.

Mas não, o Largo da Forca há muito que está condenado ao inferno por este beato, em vez disso queremos que a nossa voz chegue aos vila-realenses e a quem nos visitas, a todas as instituições envolvidas na gestão autárquica e à justiça.

A nossa voz não chegará ao céu, mas paarece que chega facilmente ao Araújo já que enquanto ele organiza festas parece que os serviços da CM gerem a sua agenda em função do que vai sendo aqui escrito. A situação é tão ridícula que muitos dos que reclamam já gozam e toda a gente percebeu que a melhor forma de ser atendida numa reclamação é recorrendo ao Largo da Forca, é tiro e queda.

Até já há quem vem vez de reclamar junto da CM prefere comentar no Largo da Forca. Se reclamarem na CM ninguém lhes liga, que reclamarem no LdF a atuação da CM é imediata.

Mas se as vozes do Lrgo da Forca não chegam ao céu, chegam certamente a todos os vila-realenses, diríamos mesmo que a muitos castromarinenses e tavirenses. Se o autarca incompetente tem dúvidas, então que leia as estatísticas, Nos últimos 28 dias a página do Facebook chegou a quase 60.000 pessoas, seguidores nesta página já são mais de 5.500. Só o blogue é visitado diariamente por mais de 1000 pessoas. Faz as contas se é que sabes alguma coisa de aritmética.

Pois é Araújo, enquanto tu rezas e fazes penitências na esperança dos anjinhos votarem em ti, nós falamos e damos vós aos vila-realenses e serão esse que te darão um valente pontapé no teu santo traseiro nas próximas eleições autárquicas. Ou ainda tens alguma dúvida?

O QUE ESCONDE O ARAÚJO NO CINE FOZ



Tudo na construção da urbanização do Cine Foz é opaco, cheira mal. Tudo se faz às escondidas, com editais meios escondidos, com uma empresa com cem euros de capital a ser a única a concorrer e a merecer a escolha. Durante meses decorrem obras, aparecem máquinas, depois uma vedação para ninguém ver o que se passa, sem que seja afixado qualquer edital como determina a lei.

Quando de trata de um “negócio” municipal é de esperar a máxima transparência, até porque poderão estar em causas fundos europeus e foi pública a intenção da Procuradoria-Geral da República de acompanhar estes processos de perto, intenção reforçada há poucos dias com uma nota da mesma Procuradoria-Geral com alertas para o governo.

Quem esconde, quem lança uma nuvem negra para que nada se saiba só o poderá fazer por uma única razão: para esconder algo que não quer que seja feito. Durante meses as obras decorreram sem que por ali passasse soubesse o que se estava fazendo. Porquê? Porque os cidadãos têm o direito de escrutinar, é para isso que a lei determina a colocação de editais sempre que decorre qualquer obra.

Então por que razão a CM dá autorizações em maio deste ano nesta semana colocaram um edital? Porque queriam avançar a obra o mais rapidamente possível para que não surgissem grãos na engrenagem. Só que tiveram azar e em vez de grãos na engrenagem começam a surgir calhaus.

Não colocaram o edital, meses depois do início da obra, nesta semana por mero acaso, eles sabem que a obra já está sob o escrutínio das autoridades nacionais e seria muito grave que fosse visitada por uma inspeção e nada estivesse afixado.

A primeira pergunta que se coloca é: o que se esconde aqui?

Mas se cabe à empresa construtora a colocação do edital, cabe à CM fiscalizar e certamente há alguém da CM a fiscalizar a obra. Ora, a primeira coisa com que o fiscal designado na CM para esta obra se deve preocupar e por onde deve começar é precisamente por verificar se este edital está afixado. Então por que razão a CM faz de conta que não vê?

Este processo cheira cada vez mal, se começou com um evidente fedor, agora começa a cheirar mal que tresanda.

Cheira tão mal, tão mal que começamos a duvidar da sua concretização e não ficaremos admirados se um dia o Tribunal de Contas condenar o autarca a pagar do seu bolso o milhão e meio de euros que por sua decisão não foram cobrados ao construtor. Se isso foi feito à margem da lei é o que pode vir a suceder e se assim for não há alfarroba nem azeitonas da oliveirinha da macumba que o salvem.

DESCUBRA AS DIFERENÇAS ENTRE A COMPETÊNCIA E A INCOMPETÊNCIA



Por cá as nossas crianças ouvem a Rosinha a cantar "entra duro e sai mole", um modelo cultural promovido pelo minhoto que até era professor de espanhol.

Entretanto a Biblioteca Municipal de VRSA que abria às 9h15 com o Araújo passou a abrir às 10h00, fechava às 20h00 e agora fecha às 18:00 e em agosto encerra às 15h00., aos sábadosabria durante atarde e agora está fechada.

Entretanto em vez de lerem os jovens podem ir ouvir o Araújo a cantar no Domingão "E nós pimba, pimba na cama.".

A revolução cultural introduzida vergonhosamente por alguém que foi professor e esperemos que volte a ser (mas que o metam em funções não docentes) foi uma verdadeira invasão dos bárbaros.

UM BURRO COM LIVROS PARECE UM DOUTOR🫏🫏🫏🫏


O Araújo prossegue a sua saga de políticao narcisista🪞🪞, promovendo a iamagem de homem inteligente e culto entre os pacóvios algarvios Agora, mostra a nós iletrados do concelho de VRSA que é um político de grande cultura. O homem que no vídeo de uma campanha das legislativas se engasgava enquanto lia duas linhas de um papel que lhe puseram à frente e que é conhecido por não conseguir falar sem gaguejar, tenta projetar a imagem de político culto. 📖📖📖📖

Chegou a chefe local do IEFP com a cunha do Murta e manteve-se sem fazer um único concurso com as cunhas do Luís Gomes, a quem agradeceu com uma campanha na comunicação social, promovida por um assessor a quem paga mais de 80.000€ por ano, as suas habilitações académicas não dariam para gerir uma taberna, decidiu várias décadas tirar uma fotografia ensaiada onde faz de conta que está lendo um livro sobre liderança. Preparem-se porque os próximos discursos vão estar cheios de citações, mesmo que não seja ele a escrevê-los.✒️✒️✒️

Mas vale a pena olhar para a sua postura ensaiada para a fotografia, dando ares de atenção, ainda que aquelça cara me faça lembrar a cara com que muitos ficavam a ler os livros de cowboys ou do Tio Patinhas. Sendo a cara do Araújo dá mais ares de seminarista a ler um livro de teologia.

Mas depois de tantos anos a liderar o IEFP sem quaisquer habilitações profissionais para isso e após de três anos de incompetência à frente do Município é que lhe deu para aprender alguma coisa? Pode ser que aprenda no livro a não ter um cunhado a ameaçar as pessoas, a distinguir entre um democrata e um ditador e muitas outras ideias de que carece.

Mas, depois do que temos visto nestes três anos de mandato não queremos a oportunidade de lhe sugerir uma leitura, nada menos de que um beste seller lançado prlo New York Times, um dos mais prestigiados jornais americanos e do mundo. E como sugere o subtítulo "sai da tua cabeça e faz-te à vida!".

Que grande líder que nos saiu este moço de Viana!🤮🤮🤮

E ELES DIZEM QUE A CULPA É NOSSA


E depois a seção do PS do João Reis diz que os vila-realenses e os turistas é que são porcos, enquanto um parasita que anda armado em fotógrafo porque a distribuir cartas trabalha mais e ganha muito menos, diz que é o Largo da Força que incentiva as pessoas a atirarem o lixo.

CADA UM QUE SE DESENRASQUE!

 


 

As obrigações mais elementares de uma câmara municipal são ignoradas em Vila Real de Santo António. O dinheiro é para as festas e viagens do executivo e os únicos comerciantes com que eles se preocupam é com as bancas, roulottes e outros negócios onde não há custos nem faturas.

Quando um comerciante que paga tudo com língua de palmo precisa que a CM cumpra com as suas obrigações e paga do seu bolso para fazer o que seria de esperar que fosse quem cobra as taxas a fazer.

Foi o que aconteceu no Café Cantinho do Marquês.

Para quem paga todos os empregos, tem a sua atividade regularizada e emprega segundo as normas legais a CM só existe para vinganças e perseguições.

IRRESPONSABILIDADE


 

Bem mais perto da CM e por onde o Araújo passa todos os dias há situações de bradar aos céus, ali pode-se estacionar onde se quer e autoriza-se de tudo, mesmo que isso impeça a passagem de pessoas ou que ponham em risco a segurança dos quarteirões à volta da Rua Teófilo Braga.

Não é a primeira vez que abordamos esta temática, já o fizemos no tempo do último executivo, mas como o Araújo fez um vídeo a prometer ação ficámos a aguardar para ver. E o que fez? Rigorosamente nada.

APROXIMA-SE O DIA DE SÃO JOÃO DA DEGOLA


Não sabemos se voltaremos a ver o Araújo em ceroulas ou tocando o seu cavaquinho ao lado da sua esposa sorridente e feliz, mas de uma coisa estamos quase certos, de que no próximo dia de São João da Degola esta foto dificilmente se repetirá, a não que se reconciliem por um dia só para nos fazer pirraça.

Ao que consta o bandeado Babita procura bandear-se para Castro Marim já que por aqui a manjedoura está a ficar fraca e, como diz o povo numa cavalariça sem palha todos os burros zurram e ninguém tem razão.

Há muito que o Babita se queixa do Araújo junto dos amigos mas agora já não se trata de deslealdade, algo que abunda nesta equipa, mas de uma rutura. Conta-nos que o Babita se prepara para abandonar esta Bounty em que se transformou o executivo camarário. Todos falam mal do Araújo, o Cipriano diz que não é só o Araújo mas também ele que estão queimados, o Babita diz cobras e lagartos, resta apenas o bandeado Horta com fiel escudeiro do Araújo, o coitado não tem onde cair morto e segura-se ao lugar.

Mas, a propósito do santo a nossa dúvida está em saber quem degola quem, se é o Babita que degola o Araújo ficando como vereador não executivo e faz o Araújo comer o pão que o diabo amassou ou se é o Araújo que tem como correr com o Babita.

Para já, parece que o Babita já está recolhendo assinaturas para a sua candidatura independente em Castro Marim e por lá passa as noites em pré campanha eleitoral.

PATETAS 👨‍❤️‍💋‍👨👨‍❤️‍💋‍👨👨‍❤️‍💋‍👨👨‍❤️‍💋‍👨

 



As denúncias do LdF sobre a Bounty em que se transformou o executivo camarários levou-os a juntarem-se para tirarem fotos tão sorridentes para a máquina fotográficas que até parecem turistas todos unidos. Não, não estamos divididos, estamos juntos, andamos abraçados e todos sorridentes.
Hipocrisia e falta de dignidade, o Babita já se esqueceu do espetáculo que deu numa reunião do executivo
👨‍🎤👨‍🎤
e o Cipriano nem parece o mesmo que diz cobras e lagartos do Araújo junto dos amigos e que se queixa de estar tão queimado quanto o Araújo , no que tem toda a razão.
Para ser uma equipa feliz só falta o Araújo ter acrescentado às fotos a esposa, o Xerife
🐷🐷
, o canito da cunhada e a enfermeira
🥰🥰
, todos a beber água, porque desde o presidente da JF de Vila Nova de Cacela
📬📬🛢🛢🛢🛢🛢
ao Araújo todos são abstémios empedernidos, bons esposos e gente trabalhadora.
Esta gente não percebe como desta forma acabam por cair no ridículo.

A DERROTA ANUNCIADA😵😵😵



Toda a gente fala mal do Araújo, não só pela sua incompetência💩💩💩, mas também por questões de carácter, nunca se viu tal coisa a mais de um ano das eleições autárquicas e durante o primeiro mandato de um autarca eleito em Vila Real de Santo António.

O Araújo não conseguiu o seu primeiro objetivo, destruir a oposição para se assegurar que não existiria qualquer alternativa credível. Conseguiu destruir o que restava da CDU💣💣💣, primeiro com a compra de um eleito traidor🦗🦗🦗 e depois transformando o líder local numa espécie de escudeiro pessoal🍽🍽🍽.

Não conseguiu nada contra o Seu antigo amigo Luís Gomes, fartou-se de falar de justiça, convencido de que a falsa auditoria forjada pelo iletrado Rui Setúbal, fartou-se de falar que tinha mandado tudo para a justiça. Esperemos que não se vire contra ele e em vez de prender o seu pesadelo político acaba por vir investigar as ilegalidades cometidas e processos duvidosos como os prédios da Rua de Angola, o empreendimento privado no Cine Foz e a aquisição do apartotel no Monte Fino

Agora arrisca-se que tratem o cão com o pelo do próprio cão e seja o próximo executivo a promover uma auditoria a alguns processos do mandato do Araújo, mas desta vez conduzido com rigor, competência e isenção. O Araújo arrisca-se a ser vítima daquilo que tentou contra o seu antecessor e padrinho.

O executivo já parece a Bounty e as primeiras ratazanas🐀🐀🐀🐀🐀🐀 já estão fugindo em direção a Castro Marim, não há amigo do Cipriano ou do Babita que não saiba o que dizem do Araújo. Com ilegalidades graves e processos duvidosos já se sente o medo 🤐🤐🤐 nalguns membros da equipa, não sendo de admirar que tentem branquear a sua participação com pedidos de demissão.🐁🐁🐁

Já há quem diga que o Araújo não vai durar até ao fim do mandato e até nós começamos a admitir tal hipótese. Mas a festa continua, o Babita🐍🐍 e o Cipriano🏃🏃🏃 continuam a inaugurar festarolas sem a presença do Araújo. O ambiente é de fim do regime.

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE


Este verso de Luís de Camões encaixa como uma luva no presidente da CM de VRSA, falta de autoridade por todo o lado, um executivo onde cada um faz que trabalha para o seu lado e um dos vereadores até já está mais preocupado com a sua campanha em Castro Marim do que com as suas obrigações na CM de VRSA.

Há muito que o Araújo nada faz cumprir e no caso da ocupação do espaço público entregou a sua gestão ao cunhado cuja atuação, segundo consta por todo o lado é mais do que duvidosa. Na verdade, a gestão do Município é assente na compra de votos, se votas no Araújo levas tudo, se não votas ou ousas criticá-lo és perseguido.

Se alguém tem um restaurante e se manifesta numa Assembleia Municipal no dia seguinte leva com uma fiscalização à esplanada. Isso aconteceu já por mais de uma vez e, pasmem-se, no caso de um restaurante de VRSA quem conduziu a fiscalização foi a enfermeira. Outro exemplo aconteceu na urbanização Rias Parque, no dia seguinte aos seus residentes se terem manifestado numa AM foram alvo de uma vaga de multas de estacionamento, aplicadas pela PSP, já que alguém lhes encomendou o serviço.



Inundou os espaços públicos do concelho, especial os que têm localização mais privilegiada de Monte Gordo, de venda ambulante, transformou o concelho de Vila Real de Santo António numa espécie de Feira do Relógio. Muita gente que paga todos os impostos vê os acessos às lojas dominado por comércio ambulante.

O que se passa em Monte Gordo é uma vergonha, mas quem persegue o Araújo? Os comerciantes estabelecidos, que pagam todos os impostos e cujos empregados estão legais. Logo que tomou posse prometeu num vídeo que iria fazer uma campanha pedagógica, mas nunca o fez, a sua pedagogia é a da moca para quem o critica e quase apostamos que esta ação de fiscalização em Monte Gordo foi com uma grande probabilidade uma vingança.

Mas para aqueles cujos votos quer comprar a regra é ocupem o espaço onde quiserem, até mesmo encostados a hotéis de referência, pior, se for necessário até inventam novos espaços. Ainda recentemente recuperaram um caminho para a praia junto ao Duna Mar, no dia seguinte todos percebemos que o que os preocupava não era o acesso à praia, mas sim a criação de mais uns quantos lugares para venda ambulante, no dia seguinte à conclusão da obra já lá estavam instalados.




Um bom exemplo aconteceu na Manta Rota. Cedeu mais um lugar a um dos seus vendedores ambulantes, mas o homem não gostou do lugar quando reparou que em vez de passarem junto à banca preferiam o outro lado do passeio. O comerciante reclamou e logo de seguida foi autorizado a mudar-se para o outro lado. Mas havia um “pequeno” problema, no local pretendido pelo vendedor ambulante existia um banco que estava fixado com cimento. Nada que o Araújo não tenha resolvido na hora, mandou retirar o banco, os turistas se quiserem descansar que se sentem no chão!

Agora tenta juntar o útil ao agradável e faz uma ação punitiva para publicitar a sua autoridade no Facebook, como já tinha sucedido no primeiro 1.º de Maio do seu mandato, invocou o regulamento e mandou fechar as lojas que estavam abertas, recorrendo às multas.

Se o critério fosse uniforme e desde a primeira hora para todo o concelho, se o dossier estivesse a ser gerido por alguém isento e competente e, já agora, por um funcionário honesto da CM, seriámos os primeiros a aplaudir. Assim, desconfiamos que por detrás deste arremesso de autoridade do autarca fraco esteja a perseguição, o que já é costume no concelho.

O que ninguém entende é a razão que leva a que nada se tenha feito desde a época baixa em todo o concelho, impedindo a generalização dos abusos e agora, quase no final de agosto é que se lembraram do problema.


 

AGORA CHAMAM PORCOS AOS VILA-REALENSES E AOS TURISTAS

 

Com o problema da recolha de lixo atingir o estatuto de crise de saúde pública, qual a resposta do Rui Setúbal, da Célia Paz, do João Reis e do Araújo? Sugerir que o problema do lixo resulta do comportamento dos que aqui residem e dos que nos visitam. Não é novidade, os lambe cus do Araújo e o fotógrafo palerma já tinham dado o mote.

Se em Castro Marim, Tavira, Olhão, Alcoutim, Faro e todo o resto do Algarve e mesmo do país está limpo e Vila Real foi transformado num imenso chiqueiro qual é a razão? A explicação deles é óbvia, os vila-realenses são porcos e os turistas que nos visitam são os mais porcos entre os que escolhem o Algarve.

São estes porcos que se esquecem de recolher o lixo nos contentores dos centros urbanos e das praias, são eles que não lavam os contentores, são eles que em vez de investirem num sistema moderno de recolha de lixo preferem festas e festarolas por todo o lado e todos os dias, são eles que não lavam o chão em torno dos contentores, são eles que não varrem as ruas, são eles que dão de comer aos ratos e baratas, são eles que são uns grandes porcos. Mas não são todos, o Rui Setúbal e o seu teatro de marionetas, com o Araújo, a Célia e o Reis como artistas secundários são gente exemplar, limpinha e que cumprem todas as regras do civismo.

Estes hipócritas emporcalharam a democracia autárquica em VRSA, o concelho e até o seu próprio partido, já que a seção local nada tem de socialista e não passa de uma versão bizarra ao estilo do Araújo, com práticas ao estilo neofascista, onde não falta a criação de blogues anónimos de extrema-direita, perseguições a quem ouse opinar contra eles, visitas domiciliárias noturnas a quem coloca likes em páginas que os critica, com ameaças físicas a quem critica o seu “senhor presidente”.

É um partido tão ridículo que os seus militantes tratam o Araújo como “senhor presidente”, num partido onde até o Mário Soares era tratado por toda a gente por camarada. A sabujice é tal que já perderam a noção da realidade e mais do que uma seção do Partido Socialista, não passam de uma seita dirigida pelo Araújo. O que os une é o poder e as suas benesses para familiares e amigos, transformado todos os outros vila-realenses em cidadãos de segunda classe.

Agora, a estupidez do teatro de marionetas do Rui Setúbal foi longe de mais, querem limpar a imagem de porcos, oportunistas e incompetentes, sugerindo que o concelho parece uma pocilga porque somos todos porcos, todos menos eles e até quem alimenta a economia do concelho e que começa a abandoná-lo como destino turístico porque se sentem mal com o mau cheiro, a sujidade e as ratazanas.

DE COMUNISTA A BANDEADO E DE BANDEADO A INDEPENDENTE



Antes das autárquicas tirava fotos com avó orgulhando-se de ser comunista, numa visita a VRSA o ex-líder do PCP fez-se fotografar com a filha ao colo. Nesse tempo gastava uma boa parte do dia, na CM, a ler o Largo da Forca. O Setúbal era íntimo dele e ouvia os seus lamentos por o José Cruz não lhe ceder o lugar.

Mas mal se apanhou eleito bandeou-se em nome do bem de VRSA, um argumento comum a todos os bandeados do Araújo, são todos gente generosa que se sacrificou em nome do bem comum. Apesar da CDU não se ter afirmado como opositora ao Araújo, o Babita tomou a iniciativa de se bandear de um dia para o outro.

Ainda ninguém sabia da decisão e já corria para os serviços financeiro para substituir o NIB, já que antes os subsídios recebidos a título de participação nas reuniões do executivo revertia para a CDU. Como vereador não executivo poderia apoiar o Araújo, mas obviamente nada ganhava, nem o subsídio pelas presenças em reuniões.

O bandeamento tinha vantagens, carro de serviço, muitas mordomias, viagens e um salário reforçado. Por isso bandeou-se em nome do nosso bem, enquanto começava a dirigir críticas privadas ao PCP por não mudar, um argumento ideológico para se sentir bem com a consciência.

O problema é que o Araújo saiu melhor do que a encomenda e durante pelo menos dois anos foi o seu fiel escudeiro, não reparou em nada que já sucedia, como as ilegalidades, as perseguições, a contratação de boys (o Babita também teve direito a empregar alguns amigos como compensação pelo seu bandeamento).

Só que as ratazanas são as primeiras a abandonar o navio, percebeu que o executivo camarário está à beira de naufragar, as ilegalidades e negócios duvidosos são muitos e ninguém sabe como isto vai acabar. É o próprio Cipriano que diz que o Araújo está queimado e que ele também já se assemelha a cinzas depois de uma sardinhada.

Durante muito tempo o Babita sonhou com um segundo mandato do Araújo e com um lugar na futura equipa. Mas não só o Araújo está queimado como o Babita perdeu a sua confiança, quer a enfermeira, quer o seu colega de bandeamento, o vereador Horta, o ultrapassaram. Assim, ele nunca faria parte de um segundo executivo.

Com o Araújo em queda, com a possibilidade de irem visitar o templo de Diana, em Évora, usando como bilhete as ilegalidades cometidas, era tempo de fugir. Mas, depois de três anos de boa vida, dormindo muitas vezes até às tantas e pouco fazendo para além de tirar fotografias, quem tem vontade de trabalhar? Ainda por cima, teria de voltar à CM de Castro Marim onde depois de muita má-língua teria certamente uma grande receção, como se fosse o filho pródigo do executivo daquela câmara municipal.

Foi aí que o nosso Babita teve uma ideia brilhante, lançar uma candidatura independente no concelho vizinho. Então o homem que se sacrificou pelo bem de VRSA, agora está preocupado pelo bem de Castro Marim? Logo ele que tinha dito cobras e lagartos da candidatura independente de VRSA e até assegurava que não conseguiria ter as assinaturas necessárias e, mais tarde, que teria mais votos do que assinaturas. Veremos se não será ele a ser vítima das suas próprias previsões.

Então o homem que gosta tanto de VRSA agora aposta em Castro Marim? Provavelmente o PS de Castro Marim o ajudará a recolher as assinaturas para a sua falsa candidatura independente. Assim roubará os votos e se tudo corresse bem e o Cipriano fosse eleito estaria tudo combinado. Repete-se a história, se dantes parecia estar combinado com o Rui Setúbal, agora juntou-se ao Cipriano. Enfim, juntou-se a fome à vontade de comer.

E de bandeado transformou-se em independente. Foi bandeado em nome do bem de Vila Real de Santo António, agora é independente a bem de Castro Marim. Enfim, um político desinteressado e muito generoso, sem qualquer dúvida.

Há três anos traiu todos os que votaram nele, veremos quem vai trair desta vez, se é que vai ter a oportunidade de trair alguém, porque os castromarinenses não são os parvos que ele julga.