CONTOU-NOS VOZ AMIGA


Em relação ao post do Largo da Forca “Cuidem-se Castro-Marinenses!” pelas informações que tenho, o post está parcialmente correto.

Ao que parece a Distrital do PS Algarve convidou o Cipriano a ir perder a Câmara de Castro Marim. A distrital do PS Algarve sabe que só por milagre alguém venceria a Filomena Sintra que leva mais de 20 anos na Câmara e tem a máquina bem oleada para vencer as próximas eleições.

Segundo sei, como recompensa por ir “dar a cara” pelo PS em Castro Marim, concelhia que se encontra moribunda, o Cipriano seria “recompensado” com um de três lugares, a saber: Vice-Presidência da CCDR (a rotação está próxima e numa logica de bloco central o PSD ficaria com a Presidência e o PS com um Vice-Presidente), um lugar na RTA e como última hipótese um lugar numa EM de Loulé a InfraQuinta.

Parece que o Cipriano quer abandonar o executivo, para não ficar colado à gestão do Araújo, por outro lado o Araújo quer que ele abandone para se vitimizar e dizer que foi pelos vereadores que lhe impuseram que não pode fazer um bom trabalho.

A zanga da distrital:

O Presidente Araújo e o Vice-Presidente Cipriano, também andam de candeias às avessas por causa da distrital. O Arujo que ser um dos três primeiros na lista da distrital do PS que tem eleições no mês que vem, ameaçando que a concelhia de VRSA poderia incentivar o aparecimento de uma Lista desafiadora do poder incumbente. A maioria dos barões da distrital não querem o Araújo na lista e desconfiam das suas desmesuradas ambições políticas, havendo quem tenha escutado no Festival do Marisco de Olhão deste ano, o Pina dizer que o nome do Álvaro está fora de questão, tendo mesmo a Presidente da Câmara de Tavira, Ana Paula dito “é o padreco da vila ou eu!!”.

Por outro lado, a Distrital tem grande apreço pelo Cipriano, considerando uma espécie de eterno delfim do Baixo Guadiana, acompanhando sempre o partido há vários anos, mostrando lealdade, desconhecendo a distrital a imagem de incompetência que tem tido como vereador, querendo que seja ele, e não o Álvaro, o membro da lista num lugar entre os sete primeiros, lugar que já ocupa atualmente, situação que tem gerado uma batalha sem quartel. 


PS: Confere com algumas informações que temos. O Rui Setúbal não pode com o Cirpriano e antes de ter de o suportar como vice do Araújo, dizia que não queria saber de VRSA, só lhe interessava a Federação de Faro do PS. Também sabemos que o executivo está transformado num saco de gatos e o Cirpriano só suporta o Araújo na esperança de arranjar tacho e assim conseguir uma saída limpa.