AGORA CHAMAM PORCOS AOS VILA-REALENSES E AOS TURISTAS

 

Com o problema da recolha de lixo atingir o estatuto de crise de saúde pública, qual a resposta do Rui Setúbal, da Célia Paz, do João Reis e do Araújo? Sugerir que o problema do lixo resulta do comportamento dos que aqui residem e dos que nos visitam. Não é novidade, os lambe cus do Araújo e o fotógrafo palerma já tinham dado o mote.

Se em Castro Marim, Tavira, Olhão, Alcoutim, Faro e todo o resto do Algarve e mesmo do país está limpo e Vila Real foi transformado num imenso chiqueiro qual é a razão? A explicação deles é óbvia, os vila-realenses são porcos e os turistas que nos visitam são os mais porcos entre os que escolhem o Algarve.

São estes porcos que se esquecem de recolher o lixo nos contentores dos centros urbanos e das praias, são eles que não lavam os contentores, são eles que em vez de investirem num sistema moderno de recolha de lixo preferem festas e festarolas por todo o lado e todos os dias, são eles que não lavam o chão em torno dos contentores, são eles que não varrem as ruas, são eles que dão de comer aos ratos e baratas, são eles que são uns grandes porcos. Mas não são todos, o Rui Setúbal e o seu teatro de marionetas, com o Araújo, a Célia e o Reis como artistas secundários são gente exemplar, limpinha e que cumprem todas as regras do civismo.

Estes hipócritas emporcalharam a democracia autárquica em VRSA, o concelho e até o seu próprio partido, já que a seção local nada tem de socialista e não passa de uma versão bizarra ao estilo do Araújo, com práticas ao estilo neofascista, onde não falta a criação de blogues anónimos de extrema-direita, perseguições a quem ouse opinar contra eles, visitas domiciliárias noturnas a quem coloca likes em páginas que os critica, com ameaças físicas a quem critica o seu “senhor presidente”.

É um partido tão ridículo que os seus militantes tratam o Araújo como “senhor presidente”, num partido onde até o Mário Soares era tratado por toda a gente por camarada. A sabujice é tal que já perderam a noção da realidade e mais do que uma seção do Partido Socialista, não passam de uma seita dirigida pelo Araújo. O que os une é o poder e as suas benesses para familiares e amigos, transformado todos os outros vila-realenses em cidadãos de segunda classe.

Agora, a estupidez do teatro de marionetas do Rui Setúbal foi longe de mais, querem limpar a imagem de porcos, oportunistas e incompetentes, sugerindo que o concelho parece uma pocilga porque somos todos porcos, todos menos eles e até quem alimenta a economia do concelho e que começa a abandoná-lo como destino turístico porque se sentem mal com o mau cheiro, a sujidade e as ratazanas.