Depois de três anos com uma CM transformada numa máquina de
promoção do culto da personalidade de um autarca que se imagina numa espécie de
Coreia do Norte, a estratégia agora é promover uma campanha personalizada
eleitor a eleitor.
Com os levantamentos que já fez, através da Estratégia Local
de Habitação e do programa “cuidar de quem cuidou” a CM, que está transformada
numa máquina eleitoral do Araújo financiada com dinheiros públicos, tem os
dados pessoais de milhares de vila-realenses.
Para afinar a máquina na divisão dos apoios sociais meteu
alguém que foi buscar a Beja e que já anda a distribuir cabazes de Natal, para
promover o Araújo e a sua própria imagem.
E quando querem chegar a alguém telefonam a pessoas
conhecidas, o objetivo é um levantamento quase pessoa a pessoa, para saberem o
que vão prometer a troco dos votos. E já começaram com esse trabalho, uma boa
parte dos 400 cabazes de Natal que andaram a distribuir, uma operação natalícia
que mantiveram em segredo, foram destinados preferencialmente a eleitores
referenciados como apoiantes do Luís Gomes.
Os abusos e o oportunismo não têm limites, o medo das
consequências de uma derrota eleitoral está levando o Araújo à loucura. O
concelho está sendo transformado numa coitada do Araújo.