CAMPANHA ELEITOR A ELEITOR


Depois de três anos com uma CM transformada numa máquina de promoção do culto da personalidade de um autarca que se imagina numa espécie de Coreia do Norte, a estratégia agora é promover uma campanha personalizada eleitor a eleitor.

Com os levantamentos que já fez, através da Estratégia Local de Habitação e do programa “cuidar de quem cuidou” a CM, que está transformada numa máquina eleitoral do Araújo financiada com dinheiros públicos, tem os dados pessoais de milhares de vila-realenses.

Para afinar a máquina na divisão dos apoios sociais meteu alguém que foi buscar a Beja e que já anda a distribuir cabazes de Natal, para promover o Araújo e a sua própria imagem.

E quando querem chegar a alguém telefonam a pessoas conhecidas, o objetivo é um levantamento quase pessoa a pessoa, para saberem o que vão prometer a troco dos votos. E já começaram com esse trabalho, uma boa parte dos 400 cabazes de Natal que andaram a distribuir, uma operação natalícia que mantiveram em segredo, foram destinados preferencialmente a eleitores referenciados como apoiantes do Luís Gomes.

Os abusos e o oportunismo não têm limites, o medo das consequências de uma derrota eleitoral está levando o Araújo à loucura. O concelho está sendo transformado numa coitada do Araújo.