Há um princípio ético elementar das pessoas bem-educadas e bem intencionadas que consiste em preservar o anonimato de quem dá e de quem recebe, quando se é solidário com quem precisa. E quem tem este sentimento de solidariedade dá a qualquer momento e não apenas em vésperas de Natal.

Tirar fotografias de quem dá para promoção pessoal é, nos dias de hoje, um comportamento execrável, que mete nojo. Exibir quem recebe com fotografias ao lado de quem dá é igualmente um nojo, um comportamento que alguém mesmo ma formado, mas com um mínimo de inteligência, evita, porque tem consciência da reprovação a que vai ser sujeito.

É normal que as autarquias tenham gestos de solidariedade no Natal, todos queremos que mesmo os que no dia a dia sentem dificuldades, possam ter uma noite mais quente no dia de Natal, E não é reprovável que divulguem este tipo de gestos no Facebook. Mas devem fazê-lo como fez a CM de Castro Marim e todas as outras, exceto a de VRSA.

Fazem-no com sobriedade, explicando as motivações e não fotografando quem recebe, como podemos observar nesta imagem divulgada pela CM de Castro Marim, onde mal se percebe que o saco é daquela autarquia.

Infelizmente, em VRSA temos um autarca que em vez de servir o povo da nossa terra, serve-se dele para se promover. EM vez de adotar medidas que promovam o desenvolvimento económico e social, opta por palhaçadas oportunistas e ridículas, querendo transformar a caridade municipal em votos.

E o comportamento é tão oportunista que durante três anos nada fez, mas como as eleições autárquicas, usou o último Natal do mandato para esta loucura doentia, oportunista e narcisista.

Como vila-realenses apenas podemos sentir vergonha de termos na autarquia alguém tão incompetente, oportunista e sem valores democráticos, que se comporta de uma forma tão vergonhosa que só nos pode enojar.

PS: Será este miserável exemplo em que o Ricardo Cipriano também se tem empenhado, fotografando-se pensando que assim ganha votos no concelho vizinho, vai levar a Castro Marim? Se é, estamos certos de que ainda não deu a cara em público pela sua candidatura e já estará a meter nojo aos castromarinenses.