TRANSPARÊNCIA, DIZ ELE…

 


No seu brilhante comunicado publicado em nome do Município o presidente da CM invoca no primeiro ponto o “Compromisso com a Transparência e Cooperação com as Autoridades”. Mas no que é que consiste este princípio?

“Em resposta à queixa-crime apresentada pelo PSD sobre este processo, o Município, por iniciativa própria, remeterá toda a documentação e os elementos do processo ao Ministério Público. Esta medida visa assegurar a máxima transparência e garantir que todas as questões sejam avaliadas com rigor e independência.

O presidente da CM está gozando com a nossa inteligência, se no âmbito do inquérito o Ministério Público pretender consultar o processo vai à CM e apreende-o, não precisa da boa vontade do presidente da CM.

O próprio comunicado dá um bom exemplo de transparência que qualquer investigador repara, na sessão de câmara do passado dia 30 o presidente da CM anunciou uma vitoria porque existiam indícios de que a empresa estaria mais do que seria permitido. Mas, no comunicado a vistoria foi para verificar danos numa moradia. Por que razão o presidente da CM mudou de ideias para fazer que não vê as obras?

Aliás, os moradores já enviaram várias cartas ao presidente da CM, designadamente, a propósito destas obras ilegais e qual foi a resposta? Nenhuma!

É bonito invocar bons princípios, principalmente quando se está com medo, bem como fazer belas promessas eleitorais.. Talvez ele já se tenha esquecido do que prometeu no seu programa eleitoral para nos enganar. Mas vamos recordar-lhe, prometeu fomentar a participação cidadã na decisão política”, “reforçar a transparência”, “criar um código de transparência e o registo de interesses”, criar um “conselho local de prevenção e combate à corrupção”.

É evidente que estava a mentir e alguém que mente é um mentiroso, não fez nada do que ia fazer e agora sabemos pela TVI/CNN que fez o que provavelmente não deveria ter feito.