NO PAÍS NORMAL


Desde há três anos que os vila-realenses estão sendo sujeitos a uma espécie de bullying imposto pelo narcisismo político de um autarca incompetente que imagina que impondo as suas selfies a todos os trabalhadores da CM, aa todos os idosos, a todos os desportistas, enfim, a todos que pelas suas funções ou por medo não lhe podem dizer não.

Nos últimos dias tem sido mesmo uma paranoia de fotografias impostas, de abuso da imagem dos mais vulneráveis, os carenciados, as crianças , os idosos e os funcionários que dependem das suas ordens. É uma verdadeira loucura com um autarca que parece estar a borrar-se pelas calças abaixo com a proximidade das eleições, se durar até lá, a usar e abusar do poder e dos dinheiros da CM em proveito político próprio.

Transformou o concelho de VRSA num manicómio Municipal onde ele parece um doutros mais malucos do que os doentes, que neste caso são todos saudáveis, exceto os lambe cus e oportunistas que o ajudam, ao ponto de se perder a noção da normalidade.

Basta ir a qualquer concelho para nos apercebermos da anormalidade em que vivemos, uma paranoia de abusos, oportunismo e narcisismo político doentio. Sugerimos que visitem o Facebook da CM de Castro Marim. Mas poderíamos sugerir qualquer um dos outros 307 concelhos do país, para nos apercebermos da dimensão doentia da anormalidade que nos é imposta.

Em Castro Marim e no resto do país não vemos a instituição da caridade oportunista, não vemos os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia a porem os idosos ao serviço do oportunismo político, autorizando de forma miserável e abusiva que a imagem destes seja utilizada de forma abusiva.

A solidariedade é o que é, solidariedade e não uma forma de uma autarca abusador usar as pessoas para objetivos políticos.

A miséria começa a ser excessiva e não pode ser atribuída apenas a este autarca, mas a gente que parece estar ao nível dele, como os responsáveis de algumas escolas e de alguns lares, que não respeitam os idosos e os estudantes e permitem o espetáculo triste e humilhante a que temos assistido nos últimos dias. Uma vergonha para a democracia, para o PS e para Vila Real de Santo António.