ESPECTACULAR?



O Largo da Forca é alvo de ofensas, ameaças e os mais diversos tipos de vómito no VRSA+Espetacular, uma página do Facebook a que o seu “dono” designa como sendo o maior site da terra, página com alguns milhares de membros e a que são adicionados várias dezenas a um ritmo semanal. Como os vómitos são de um nível tão baixo e de tão má qualidade estética e intelectual que quase nos sentimos obrigados a agradecer ao “dono” por tanta publicidade. 

A um ritmo quase diário, milhares de cidadãos portugueses e estrangeiros recebem uma notificação informando que o do costume publicou no VRSA+Espetacular. É inevitável que muitas pessoas se sintam levadas a querer saber quem é que é atacado de forma tão chungosa e com tão baixo nível intelectual. Ter uma página do Facebook que neste momento quase só existe para nos fazer publicidade é algo que temos de agradecer.

Temos vergonha de muito daquilo que criticamos e como consideramos que o que se come em casa não se diz na rua evitamos que o Largo da Forca seja divulgado ou partilhado fora da nossa terra. É por isso que, mesmo agradecendo a publicidade que nos é proporcionada pelos confrades do VRSA+Espetacular, não deixamos de lamentar que a imagem diária de espetacularidade da nossa terra sejam ofensas, ameaças, manifestações de burrice e lixo estético.


Fenómeno espetacular visível a partir do Lazareto, o sol a por-se de madrugada do lado do Oriente


Não percebemos o que vai na cabeça deste confrades que se empenham tanto em apoiar quem está no poder e depois fazem-no de forma tão desastrada. Não se entende que uma página com tantos seguidores sirva de plataforma para ameaças e ofensas. 

Lamentamos, da mesma forma que lamentamos que um empresário local mantenha páginas que servem para trabalhos tão sujos, com ofensas a todos os que se manifestem publicamente, como já sucedeu, por exemplo, com um empresário que tem uma loja ao lado da sede do VRSA+Espetacular.  Se isto é que é ser espetacular é caso para dizer que vamos ali e já voltamos.

PS: Pedimos a todos os que nos acompanham que não partilhem os nossos posts em páginas de apoiantes da atual liderança da autarquia.