LUÍS, MENDES E O GOMES EFFECT NA RÁDIO MENTES



A terra assistiu a uma verdadeira ópera bufa montada pelo que resta do PSD com o dono de uma rádio para surdos a promover o seu candidato que anda disfarçado de cantor. Não admira que tudo tenha começado com um telefonema que parecia estar combinado, dando o pontapé de saída para a afirmação política do líder do fantasma do PSD local.

O mau político e cantor decadente lá fez a afirmação da sua imagem, a que não faltou a ladainha do rapazinhos que nasceu pobrezinho, coitadinho. Mas o combinado era atacar o Largo da Forca e o homem lá disse umas patacoadas, afirmando com, a sua peitaça bem escanhoada que dava a cara. Pois é, depois de privatizar o lixo deu a cara pela barracada que foi a lixeira do ano passado. Também deu a cara pela privatização das águas, agora que há protestos. Também o vimos dar a cara pelos despedidos da água ou pelo encerramento da SGU. O homem está farto de dar a cara e de ser solidário com a sucessora que ele próprio escolheu. É um rapaz muito frontal e corajoso.

O dono da rádio Mentes e de empresas que receberam muitas encomendas por adjudicação direta da CM do cantor, também aproveitou o momento para afirmar o pluralismo da estação, exibindo o Álvaro Leal como uma espécie de troféu de caça, a prova de que é um democrata exemplar, uma espécie de Pinto Balsemão do Baixo Guadiana. Um comunista vejam lá, ainda por cima educado e respeitador, virtudes muito ao estilo do dono da rádio Mentes. Percebeu-se a estratégia, é a do costume, resta saber se o ÁlVaro quer ser fumado pela direita, como sucedeu com um outro artista.

Mas divertido mesmo foram os elogios do dono da Rádio Mentes, que o cantor despertava paixões, arrastava multidões e até lhe perguntou o porquê de as mulheres de Monte Gordo estarem loucas por ele, só não se percebe porque motivo as de VRSA não são atingidas pelo Gomes Effect. Parece que a poção que deixa as mulheres de Monte Gordo inebriadas, enchendo os espetáculos resulta de uma ida diária ao ginásio. Está esclarecido, é aquele ar másculo que as põe loucas.

Tão loucas que encheram uma festa de solidariedade com um jovem que sofria por uma doença grave para o ver. Não, os vila-realenses não foram solidários e não foram movidos por valores humanos, foram ver o cantor musculado e excitante. Melhor do que esta do dono da Mentes só a do primeiro lugar no iTunes foi melhor.

Enfim, depois de tanta publicidade no Facebook lá se ouviram duas ou três vizinhas que mudaram as fraldas ao bonitão, mas a grande vedeta foi mesmo o dono da rádio Mentes.