AGUENTA-TE SÃO!




Depois da preciosa ajuda dada pelos “senhores do FAM”, mais precisamente um senhor e uma senhora que pelo percurso profissional se enquadram naquilo a que vulgarmente designamos por “boys”, neste caso e por coincidência do mesmo partido de um tal Morais Sarmento que já abichou umas largas centenas de milhares de euros aqui na terra e que é vice-presidente do mesmo, apelamos à São que se aguente por mais dois longos aninhos.

O nosso desejo é tão sincero que até agradecemos aos tais “senhores do FAM” a forma simpática como tratam a nossa presidente no último relatório, isto depois de a terem ajudado a ganhar as eleições à custa de mais ruína para o Município, uma tal ajuda que agora até são forçados a propor uma revisão do PAM (Plano de Assistência Municipal), o que significa que muitos de nós já estaremos enterrados e uma boa parte dos vila-realenses que nesse tempo serão adultos ainda nem sequer nasceram enquanto os tais "senhores do FAM" ainda andarão a "pastar" por aqui, talvez apoiados por um qualquer contabilista da CDU, sucessor do de Borba, sabe Deus de que terra virá.

Mas não estamos a ser cínicos, depois de termos lido a declaração feita pela São na última reunião da Assembleia Municipal, enterrando vivo o seu antecessor, até estamos em dívida com a pobre senhora. Em poucos meses ela e o mano já fizeram mais para que os vila-realenses conhecessem o Luís Gomes em toda a sua irresponsabilidade e incompetência, do que a oposição tinha conseguido fazer em 12 anos. E como se isso não bastasse  a intervenção de um tal Faustino na última reunião da Assembleia Municipal soube a cereja em cima deste bolo podre que é o poder por estas bandas.

Mais dois anos com o mano a dizer impropérios, a fazer admoestações via Facebook a quem ousa criticar a São ou a tentar telefonar pela mesma via a pessoas que não conhece, de multas da ESSE e das águas, de aumentos de todas as taxas, de espetáculos miseráveis como o do Jardim de Monte Gordo ou do bar do Caramelo, com a São a governar sem dinheiro porque o gastou antes, será um período importante para que os vila-realenses fiquem vacinados definitivamente contra os abusos, a bazófia, a incompetência e a falta de transparência.

Por isso esperamos que nada de mal suceda à São, se houver algum processo para correr em qualquer instância, como já está a suceder com o Luís Gomes, que tal ocorra já depois de se ter retirado, para que seja ela a pagar a defesa do seu próprio bolso, para saber como dói, para tomar o mesmo gosto que fizeram sentir a todos os adversários políticos que perseguiram em tribunal.

Até lá continuaremos a estar sentados na primeira fila deste reality show, vendo a presidente da autarquia a gerir sem recursos, com receio das consequências do que fizeram ao longo dos anos, tentando escondera verdade dos que a elegeram, como tem feito no caso do jardim de Monte Gordo. Só é pena que seja um espetáculo de péssima qualidade, mas enfim, melhor não seria de esperar.