NÃO TE ESQUEÇAS SÃO...



Já vai para um ano e meio que temos a “Agora é são” e de todas as suas promessas e como diria o Jorge Jesus “até agora bola !”, isto é, zero. Pior ainda, em vez das ideias brilhantes que promete nos grandiosos jantares e arruadas só vimos desgraça atrás, de desgraça, asneira atrás de asneira, azelhice atrás de azelhices, para não falar de situações degradantes e deprimentes como o pedido de desculpas ao FAM ou a declaração a propósito do relatório da IGF relativo ao PAEL.

Passado mais de um ano e para usar as suas palavras já deve ter arrumado a casa talvez não seja má ideia recordar-lhe as promessas que fez aos eleitores que acreditaram nela.  É por isso que recordamos aqui o que disse numa entrevista ao Postal no dia 29 de stembro passado:

“Vamos aprofundar ainda mais os compromissos de apoio social, o compromisso com a mobilidade, com a alteração de horários e percursos do nosso autocarro social, com a requalificação dos espaços públicos, no arranjo de estradas e caminhos rurais, com a criação da Casa da Juventude, da Oficina de Artes e Criatividade, a Casa do Estudante (em Faro e Lisboa), a VRSA Amiga de apoio à população sénior, a VRSA Boa Ideia, um gabinete de apoio ao micronegócio, a DNA VRSA, uma agência municipal de promoção do empreendedorismo, da descentralização dos serviços, pela reformulação do estacionamento e fazer avançar os grandes projectos estruturantes. “ [Postal]

Não nos venha agora dizer que foi apanhada de surpresa depois de ter sido vereadora durante doze anos, os últimos quatro como braço direito do Luís Gomes. O que é feito da Casa da Juventude e de todas as outras grandiosas ideias. Enfim, ideias tão brilhantes que certamente as teve inspirada em muitas outras ideias que o seu padrinho tinha tido e com as quais embalou os vila-realenses.

Recordar agora a promessa de “requalificação dos espaços públicos” não só merece uma gargalhada com um sabor bem amargo ao prejuízo de mais de 800.000 euros que provocou na marginal de Monte Gordo, como nos leva a fazer uma apelo “ó senhora presidente, faça um favor ao concelho, não faça nada, entretenha-se nos próximos três anos a er televisão, fazendo vídeos com o Tiago, visitando as cidades geminadas, mas pró favor, não fala nada, porque pelo pouco que se viu é melhor estar quietinha.

É melhor deixar a vigarice do estacionamento do que está do que ajudar a ESSE a explorar ainda mais os vila-realenses, deixar as ruas como estão e não se meter em aventuras de mais ruas pedonais, deixe as marginais como estavam antes de tomar posse. Não se meta em mais aventuras porque o concelho já está arruinado e não aguenta mais asneiras!

Se não fizer mais asneiras do que as que já fez e conseguir que este verão o concelho não volte outra vez a ter lixo por todo o lado já será um grande coisa. Não terminará o mandato com a dignidade com que gostaríamos mas deixe lá, nem todos estão à altura dos desafios em que se metem ou em que os metem.