BAZÓFIAS E MENTIRAS




A nossa estimada autarca que desde que foi promovida de vice a presidente nada fez a não ser destruir quinhentos mil euros na marginal de Monte Gordo, não resistiu à tentação da propaganda e em finais de 2018 lançou um boletim hilariante, a que deu o título “Realizar”, um título que mais aprece uma brincadeira, já que quanto a realização temos “bola”, como diria o JJ.

Mas uma das páginas mais curiosas era a contracapa, onde exibia uma foto aérea do passadiço, aproveitando para mais a promessa de uma grande realização. Mas vejamos o que a nossa autarca prometia em finais de 2018:

«RECONSTRUÇÃO DO JARDIM DE MONTE GORDO
A autarquia de VRSA encontra-se a desenvolver o projeto de requalificação das zonas verdes da praia de Monte Gordo. A obra prevê a reabilitação do jardim, a criação de circuitos pedonais e áreas de estadia e a construção do posto de turismo. A intervenção estará concluída até ao início da época balnear de 2019, devolvendo à vila os seus espaços mais nobres.»

Isto é, a senhora esquece que já tinha prometido acabara tudo antes do verão de 2018 e agora promete um posto de turismo e mais um jardim, como se ali sempre tivesse existido um descampado, sem flores, áreas pedonais ou o que quer que seja. Mas a lata é tanta que até promete um posto de turismo, ignorando que mandou erigir oito edificações, uma delas destinadas a posto de turismo.

Como se costuma dizer vulgarmente é precisa “muita lata” para vir prometer algo que já existia e que ela mandou destruir! É preciso ainda mais lata para não explicar o que andou ali a fazer, já que certamente não foi a brincar às construções, ainda que o tenha feito e com o pouco dinheiro que a autarquia ainda podia ir buscar à banca, depois dela própria e dos seus amigos das equipa autárquicas anteriores terem liado o município à ruína.


Mais uma vez estamos perante uma mentira pois o verão de 2019 está prestes a começar e a autarca já assumiu que continuaremos a ter aquela vergonha na marginal, com os turistas a terem de passar pelo meio de obras, que ainda não se sabe quando começam ou quando acabam, apenas se sabe que a autarca já mentiu por várias vezes em relação ao que ali se passa ou passou.