NÃO FICA PEDRA SOBRE PEDRA



Esta gente é só bazófia!

Não lhes bastou desmontar a tenda, acabar com toda a feira que montaram ao longo de mais de duas décadas de orgia financeira, de uma bebedeira de marginalização, abusos, falta de transparência e de oportunismo. Já não há rios de dinheiro para as manitas dos amigos, acabou o centro de dia na sede do concelho, apagaram-se os fogos de artifício das passagens de ano e as santinhas já só se ficam pela procissão.

Mas não lhes bastou acabar com a ponte aérea para Havana e com a little Cuba do Algarve, parece que não tencionam deixar pedra sobre pedra, já tinham destruído parte do que herdaram dos antecessores em instalações desportivas, já tinham cortado nos apoios às associações desportivas, agora chegou a hora de encerrar instalações e a partir do próximo dia 1 de junho quem quiser ir a uma piscina que vá a Castro Marim ou a Tavira.

Mas não basta destruir, é preciso fazê-lo com cobardia e requintes de malvadez. A presidente manda convocar as associações desportivas envolvidas para lhes comunicar que daqui a menos de 10 dias iria encerrar a piscina. Mas a presidente que gosta muito de ir a todas ass procissões, de receber os heróis da Casa dos Segredos e de ir entregar coroas de flores a falecidos com funerais mais mediáticos, não deu a cara pró esta decisão, não se foi gabar da sua magia financeira.

Mandou o seu vice Romão abrir a reunião e este que para se pavonear na Feira do Turismo foi a Lisboa anunciar a aposta no turismo desportivo, para anunciar o encerramento da piscina abriu a reunião e deu à sola, deixou o frete ao empregado da SGU, o seu administrador delegado Eng. Renato. Enfim, um dia destes os únicos a praticar desporto em VRSA são os turistas... Voltamos ao tempo em que para darmos um mergulho numa piscina tínhamos de entrar à socapa para a piscina do Vasco da Gama.

Pouco lhes importa os protocolos que assinaram com as associações, ignoram que têm dívidas para com uma das associações e que a utilização da piscina era uma forma de pagamento dessa dívida que agora fica por saldar. Ignoram que estas associações têm pessoal contratado para trabalhar com os seus atletas e que agora são obrigadas a continuar a honrar com os seus compromissos mesmo sem os recursos para lhes proporcionar trabalho. 

À São nada interessa, apenas quer libertar dinheiro para poder continuar a pagar aos seus avençados, como os Faustinos ou os Catarinos, os atletas que nadem em seco, a Santa Casa que espere pelo pagamento das obras, os idosos que sejam levados para Monte Gordo. Apenas interessa a sobrevivência dos que arruinaram o município.