A ÚNICA PROMESSA ELEITORAL QUE O ARAÚJO CUMPRIU


Se há coisa em que o nosso Araújo é profícuo, além da incompetência, é em fazer promessas. Enganou os eleitores com um programa eleitoral cheio de mentiras, mas como eram poucas foi inventando nas entrevistas À Rádio Guadiana. Mas não parou com as suas mentiras, mesmo depois de eleito prometeu uma aldeia dos pombos em Monte Gordo, uma escola de calafates em VRSA, passadeiras na rotunda de Cacela e muitas outras.

De todas elas o Araújo disse que cumpriu duas, a famosa auditoria e o anunciado fim do estacionamento tarifado. Quanto ao fim do estacionamento tarifado já todos percebemos que foi uma mentira indecente. Quanto à famosa auditoria o que fez nada tem de auditoria, ainda que a tenha anunciado em conferência de imprensa.

O que o Rui Setúbal fez e o Araújo apresentou numa conferência de imprensa, nada teve com as propostas de auditorias forenses que o PS fez no tempo da São. Nem foi uma auditoria,  nem foi forense.

O que o Rui Setúbal fez foi investigar determinados processos e não segundo regras de auditoria. EM vez disso fez uma espécie de investigação criminal privada, em busca de indícios de crimes para tentar envolver um anterior autarca na justiça. Não admira que depois de anunciar os resultados o Araújo tenha falado tantas vezes em justiça.

Até hoje os vila-realenses não tiveram o direito de ler o relatório dessa auditoria. Muito simplesmente porque se tal relatório existe nada tem que ver com uma auditoria. Porque uma auditoria tem de ser feita por um auditor certificado e não por um modesto contabilista quase sem habilitações. Porque uma auditoria obedece a regras e princípios e porque uma auditoria segue procedimentos que nesta investigação privada do Setúbal não existiram.

Aquilo a que o Araújo refe como auditoria não passou de uma caça às bruxas, sem regras, sem princípios e sem ser conduzida por alguém competente, certificado e isento. Assim sendo estamos perante uma fraude e é de uma fraude técnica que se trata a única promessa supostamente cumprida.

Por tudo isto desafiamos o Araújo e o Rui Setúbal a divulgar o relatório da suposta auditoria, porque passado tanto tempo os vila-realenses têm direito à verdade.