CORREÇÃO

 


No post de há dois dias, sob o título” MAIS UM BAR NAS DUNAS DOS TÊS PAUZINHOS” criticámos a instalação de um novo bar na praia dos Três Pauzinhos. Fizemo-lo no pressuposto errado de que se tratava de um novo apoio de praia concedido recentemente.

Mas não é o caso, este apoio de praia foi concessionado há alguns anos, só que só agora foi concretizado. Quanto a críticas fizemo-las na ocasião e muito pelo secretismo associado ao bar já instalado, cuja propriedade era “ocultada” através de uma empresa instalada em Espanha, cujo titular na ocasião o Rui Setúbal investigou e concluiu ser de um grande amigo do Araújo.

Sendo um direito adquirido há vários anos num concurso transparente pouco podemos criticar, ainda que se possa questionar como a APA gere as dunas.

Neste caso o dono não faz segredo e trata-se de alguém que reportamos de competente e tem investido seriamente nas nossas praias. A esse propósito reproduzimos uma mensagem que nos enviou:

 

Relativamente ao seu último post, fico triste, bem sei que seria difícil de chegar até mim, para questionar me sobre o processo em causa.  Ainda ponderei se devia responder, mas por bem, e a respeito da verdade, o processo decorrer com a mais transparência possível, foi um concurso público em 2021, com um júri de vários sítios, apa etc etc. decorreu nos anos de 2021, 2022 e 2023, os projetos que tiveram o aval de todas a entidades com pareceres
positivos, icnf apa capitania direção de faróis entre outros,
Cumprimos todos os pontos que assim exigia o pooc de Vilamoura _ VRSA.

Os passadiços como sabe estão complemente destruídos e estamos a requalificar o que durante anos não foi, um custo que estou a ter que não era previsto, mas para os utentes terem condições em segurança está a ser cumprido.

Esse passadiço neste momento está interdito porque estamos a requalificar. Sou um rapaz novo, tenho o sonho, ou gostava que a nossa terra evoluísse. Por isso estou a investir muito
dinheiro neste projeto, para conseguir que a nossa terra tenha um bom plano de futuro.
Qualquer dúvida que surja diga me que o esclareço.

Obrigado”