O ARAÚJO DAS FOTOS E O VERDADEIRO ARAÚJO


O fotógrafo privativo do nosso senhor presidente esforça-se por inventar um Araújo que não existe. Uma das poses preferidas do fotógrafo é a de um Araújo rodeado de dossiers, que estuda os assuntos, mas essa é uma imagem em quem ninguém acredita.

Na Última reunião de câmara, ocorrida na passada segunda-feira, vimos um autarca incompetente que propõe negócios imobiliários apressados em que pretende comprar pelo preço propostos pelos vendedores. A proposta não é suportada em nenhum documento e quando é questionado sobre a avaliação nem sabe responder quem foi o avaliador e quando vai buscar o dossier volta dizendo que não o encontra.

Pretendia comprar três imóveis e acabou por adiar a decisão, dando a imagem de um autarca incompetente, que viaja tanto e passa tanto tempo em sessões fotográficas que é totalmente incapaz de dar explicações. Quando é questionado sobre as decisões que ele próprio propõe, gagueja e evidencia um desconhecimento total.

O nosso senhor presidente propôs a compra de imóveis pelo valor pedido pelos vendedores e perante a solicitação de avaliações e de outros documentos do processo reagiu como é habitual, começou a gaguejar.

Não sabia quem era o avaliador, não conseguiu responder a nada e como o processo não aparecia foi o próprio em busca do mesmo. Voltou dizendo que não o tinha encontrado, ninguém saberia onde estava.

Perante a atrapalhação começo com disparates, disse ao vereador da oposição que devia ter-lhe telefonado antes a pedir o processo ao que o vereador lhe responde “Eu Não fiz nenhum contrato com o Senhor Presidente, nem nenhum acordo para estar aqui com vereador e, portanto, eu por respeito ao Senhor Presidente, não lhe vou responder muito obrigado.”

Isto é, o nosso senhor presidente pretende gastar meio milhão de euros apenas com o texto da proposta, não envia nenhum documento para analisar o negócio e em plena reunião não sabe de nada, não explica nada e, pior do que isso, nem encontra o processo. Isto é, não encontra o processo mas os vereadores da oposição eram obrigado a pedi-lo por telefone.

Conclusão: temos um autarca que é incapaz de responder a uma única pergunta, que confrontado com dúvidas gagueja e que nem sequer encontra um processo relativo a uma proposta que colocou a votação.

Afina, quem é o verdadeiro Araújo, o estudioso que aparece nas fotografias do Lima ou um presidente de Câmara que não consegue responder a uma dúvida e nem sequer sabe onde estão os processos?

Desta vez o nosso Araújo não foi para a sessão de câmara ler um poema, foi gaguejar e mostrar a todos a sua incapacidade para desempenhar o cargo. Desafiamos todos a ouvir o podcast da reunião para conhecerem o verdadeiro Álvaro de Araújo, o homem que ia mudar VRSA.

Se na reunião fez dele um poema, nesta reunião mostrou que a sua poesia é incompetência.

https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Autarquia/Camara_Municipal/Reunioes%20de%20camara/Podcasts/2024/Reuni%C3%A3o%20CM%20VRSA_Extraordin%C3%A1ria_25%20mar%C3%A7o%202024.mp3