BAZÓFIA E DESPERDÍCIO


Tudo o que o nosso Araújo é grande, onde ele põe a mão ou, muito simplesmente, um dedo nasce riqueza, emprego, casas, aviões cheios de turistas. Nunca tivemos um autarca tão lindo, tão fotogénico, tão fotografado, tão viajado. Graças a ele acabou o emprego sazonal, graças às suas festas pimba o concelho é invadido por hordas de turistas ansiosos de conhecer a nossa terra.

Agora esteve um fim de semana em Barcelona em mais uma feira de turismo, uma banquinha com menos de um metro, meia dúzia de panfletos e uma delegação de nada menos do que cinco pessoas. Mas, mais uma vez ocorreu alquimia, o Araújo mete o deu dedo na sua incompetência e nasce riqueza. Por isso nos diz que a estratégia “ de promoção turística que temos vindo a desenvolver, com o objetivo de atrair um maior número de visitantes e dar a conhecer o concelho a diversos públicos.

Uma pequena mesa, meia dúzia de panfletos e uma fortuna gasta em avião e hotéis com uma delegação gigantesca, num metro quadrado de uma imensa feira e antes dele regressar do seu maravilhoso fim de semana em Barcelona já VRSA estará cheia dos catalães que graças à sua beleza fizeram logos as malas e puseram-se a caminho.

Enfim só bazófia e dinheiro gasto à tripa forra, mas deve ter sido um fim de semana agradável, numa cidade muito visitada, muito provavelmente uma oportunidade fazer turismo. É muito mais o turismo que este Araújo faz à nossa custa do que os turistas que nos visitam graças à “sua estratégia de promoção turística”.

VRSA sempre se fez representar  em numerosas  feiras, mas nunca em tantas e com tantas viagens do nosso Araújo. Já começa a ser ridícula a bazófia deste político incompetente.