ALDRABÕES, FALSOS, INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS

 

No dia 28 de setembro de 2022 o Araújo decidiu festejar o primeiro aniversário da sua eleição no seu melhor estilo, mentindo aos vila-realenses anunciando o “fim do estacionamento tarifado”. A mentira era óbvia no post da CM, já que o texto desmentia o título, afinal iam iniciar o processo de resolução do contrato.


Logo de seguida dois grandes Arautos do regime, o Camarada e o Karussa espalharam a boa nova pelo concelho, tinha acabado o estacionamento tarifado. O PS não perdeu a oportunidade de fazer o seu comunicado fazendo acusações ao PSD, porque se teria oposto acrescentado que se trata de "uma medida reclamada pela esmagadora maioria da população e que era um dos compromissos que de forma responsável o PS assumiu quando se apresentou ao eleitorado em Setembro de 2021” .


Hoje todos sabemos que era uma mentira e que apenas tentaram enganar os vila-realenses, até porque recentemente, em vez de acabarem com a SGU justificaram a decisão de a ressuscitar precisamente com a cobrança do estacionamento.

Na ocasião em que o tema da resolução do contrato foi discutido na AM, o PS colocou muitas questões sobre a solidez da decisão de pôr fim a contrato. Tinham razão, porque aquilo que sucedeu não foi mais do que um processo atabalhoado.

Em vez de terem feito uma auditoria rigorosa e independente às contas da ESSE; colocando depois as dúvidas e exigindo as explicações à empresa, optaram por uma atabalhoada troca de cartas manhosas para encontrarem o argumento da recusa de respostas. E de forma apressada, com mais olhos do que barriga, tomaram a decisão, fizeram a festa, lançaram os foguetes e só agora começam a apanhar as canas.

Como era de esperar a ESSE avançou com uma providência cautelar, com o Araújo a vender otimismo sobre a decisão do Supremo Tribunal Administrativo. Agora sabe-se que o Tribunal decidiu a favor da empresa e que a decisão final sobre o processo segue para julgamento.

Até lá o esperto do Araújo vai ter de manter a SGU sem funções e sem receitas para pagar a quem vai lá meter. E no fim, o mais provável é perder a ação em Tribunal e suportar enormes prejuízos. O Araújo bem se pode queixar do Tribunal, mas a verdade é que se perdeu esta primeira ação é porque este deu razão à empresa.



ALDRABÕES
Porque como hoje já todos sabemos não tinham a intenção de acabar com o estacionamento tarifados, mas sim cobrá-lo e fazer com esse dinheiro o que fazem com a taxa turística, esbanjar em cantorias.

FALSOS

Porque não tendo a intenção de acabar com o estacionamento tarifado não tiveram qualquer pudor em enunciá-lo de forma oficial no site da CM para enganar os vila-realenses.

INCOMPETENTES

Porque desencadearam um processo de forma atabalhoada, sem consistência e com muitas probabilidades de perderem em tribunal depois de terem gastado muitos milhares de euros em advogados caros.

IREESPONSÁVEIS

Porque gerem o município como se fosse a “tasca da coxa” correndo um sério risco de serem sujeitos a uma indeminização, já que o que a decisão final dos tribunais não vai ser uma decisão favorável à resolução do contrato, porque essa decisão já foi tomada pela CM. O que o Tribunal vai decidir é se esta decisão tem fundamento ou não e se for o último caso decidir qual o montante da indemnização que a CM vai ter de pagar por ter resolvido o contrato sem fundamento.