ESSE: A DIGESTÃO DIFÍCIL DO ARAÚJO


Quando um autarca mente a quem representa, declarando o “fim do estacionamento pago” e escreve num comunicado do seu partido que se trata de uma promessa, das duas uma, ou cumpre ou se arrisca a ter aquilo a que popularmente se designa por uma grande caganeira.

Só hoje o Araújo se lembrou de informar os vila-realenses que aquilo que disse ser o cumprimento de uma promessa eleitoral, não passou de uma patranha mal engendrada, como se pode ver pela decisão do Tribunal, apesar de ter contratado um dos melhores escritórios de advogados.

Nem vai cumprir a promessa, nem a sua SGU vai cobrar as taxas de estacionamento para financiar os seus desvarios. Mas pior, vai ser a CM a suportar os custos do Tribunal e muito provavelmente a ter de pagar uma indemnização. Pior ainda, quando houver uma decisão é muito provável que o Araújo volte a ser professor de espanhol, pois já ninguém acredite que ele se vá aguentar nas próximas eleições, nem ele. Talvez por isso, ao fim de dois anos de mandato anda a dizer a toda a gente que vai ganhar.

Mas a decisão do tribunal que ele só hoje tornou pública, já o tínhamos sabido graças a fontes judiciais há duas semanas. Apenas estávamos à espera de ver quando se “descosia”. Era uma digestão difícil.

O acórdão do Tribunal é do passado dia 17 de fevereiro, o que significa que chegou ao conhecimento dos advogados da CM um ou dias depois, no máximo. Por isso ficámos boquiabertos quando passados cinco dias depois declarou na CM que não sabia de nada. Mais boquiabertos ficámos quando voltou a dizer a dizer que não havia uma decisão no dia 29 de fevereiro, numa reunião da AM.

Das duas umas, ou mentia ou anda tantos dias fora nas suas viagens que nem sabe o que se passa, o que não nos surpreende. Temos a impressão de que é mais fácil saber a data do próximo baile, da próxima viagem ou da próxima sessão fotográfica do que saber coisas como decisões de um Tribunal.

Veio hoje dizer que tomou conhecimento da decisão apenas no dia 1 deste mês, mas levou uma semana para dar conhecimento da mesma aos vila-realenses.

Das duas uma, ou os advogados pagos a peso de ouro se esqueceram de lhes dar conhecimento de algo tão importante, de que foram notificados 12 dias antes, ou o Araújo escondeu a decisão do executivo da CM e da AM, ou o Araújo não sabe de nada do que se passa da CM. Para nós das duas uma, ou a digestão foi tão difícil que o Araújo ficou com “prisão de ventre” durante  a coisa deu voltas na tripa durante doze d14 dias, mais 7 para a divulgar, ou o Araújo não sabe mesmo muito do que se passa na CM e anda mais preocupado com contar o “pimba pimba na cama” ou “aguenta que dói menos” do que com as consequências das asneiras que faz.