Ó ARAÚJO, QUERES UMA LATA DE TINTA


Já lá vai um ano, no passado dia 28 de outubro de 2022, o nosso Araújo foi a Cacela tirar umas fotografias com o Babita e o 'presidente da junta de freguesia, prometer uma passadeira na rotunda. Apregoava no Facebook do seu narcisismo político:

A rotunda de Vila Nova de Cacela, localizada na Estrada Nacional 125, vai ter uma passagem para peões, assumindo-se esta obra como uma medida de caráter preventivo e de reforço da segurança, quer do ponto de vista rodoviário, quer do ponto de vista pedonal.

Passeou, gastou dinheiro em combustível, nada fez numa manhã e passado ano e meio nada. É caso para lhe perguntar se precisa de uma lata de tinta. Esta é uma das muitas promessas que o nosso Araújo acrescentou às promessas do seu programa eleitoral e muitas outras, algumas do domínio da demência, que foi fazendo e não cumpriu.

Mas esta não cumpriu por duas razões. Porque todas as suas promessas não passam de mentiras. E porque esta promessa revela total incompetência, porque a instalação de rotundas numa estrada nacional não é da sua competência e porque só um irresponsável instalaria uma passadeira numa rotunda com aquelas características. Tal como sucedeu com os separadores que mandou instalar no meio da Rua Salgueiro Maia, que matou um vila-realense, aquela passadeira seria um perigo para todos os que confiassem nela.

Mas não foi só a instalação da passadeira que este senhor não fez, na verdade nada fez além de fotografias e laurear a pevide em dezenas e dezenas de viagens por todo o país e por todo o mundo.

A prometida passadeira revela bem o que temos, bazófia, narcisismo político, mentira e incompetência.