O MODESTO AUTARCA QUE SONHAVA IR PARA O GOVERNO



Pobre Araújo, um modesto político que nunca foi ninguém que durante décadas sonhou ser presidente da CM e mal chegou lá armou-se no super autarca que tinha resmas de cunhas e que durante dois anos usou a CM e o seu dinheiro, que usou abusivamente a imagem de muitos vila-realenses para se promover na sua página política, sonhando com um lugar no Governo.

Hoje bem pode colocar um post informando “caros vila-realenses, hoje dediquei-me à prática desportiva, experimentei a queda livre”. Se o Lima não conseguir uma fotografia do Araújo a atirar-se do farol sugerimos esta.

O homem que antes de chegar à CM só tinha uma única cunha, a do Luís Gomes, que lhe permitiu ser reconduzido no seu modesto cargo de chefe da repartição local do IEFP, mal se apanhou na CM começou a tirar fotografias ao lado de políticos, para sugerir aos mais parolos que seria muito influente.

E, agora, quantas cunhas tem este Araújo? Nós respondemos: nenhuma. Isto é, tem menos cunhas do que antes de ser eleito, a do Luís Gomes. O mesmo Luís Gomes de cuja equipa foi guarda-redes para apanhar boladas na cara. O mesmo a quem mesmo depois de eleito continuava a falar ao telefone, enquanto o seu assessor Rui Setúbal chafurdava (para usar uma expressão do próprio Setúbal) nos arquivos em busca de matéria para lixar o seu velho padrinho.

Hoje acabaram os sonhos de promoção pessoal e, pior ainda que isso, o sonho de vir a ser reeleito. Se o PS perdeu ao nível nacional, a derrota em VRSA teve ainda uma maior expressão dos que nos resultados nacionais, nem sequer chegou aos modestos resultados do próprio Araújo. Digamos que em VRSA ocorreu o “efeito Araújo”, ou, lembrando um velho anúncio de um desodorizante em VRSA ocorreu o “Araújo Effect”, só que pelos resultados este novo desodorizante cheira ma.

Bye, Bye Araújo.