UMA SEMANA CANSATIVA DO ARAÚJO



O nosso Araújo não um qualquer presidente de câmara Municipal, é muito mais do que isso, até parece um Presidente da República do Portugal dos Pequeninos e por isso coloca no seu site de propaganda a sua agenda da semana.

Assim, o Jornal do Algarve e a TV Arenilha poderão programar a atividade jornalística, porque cada passo do nosso Araújo é mais um passo para o futuro da nossa terra.

No passado dia 26 de setembro, uma segunda -feria, soubemos que mais uma vez o Araújo se iria desunhar a trabalhar para o nosso progresso e o posto tenha uma imagem do seu mandato, um momento de intenso de trabalho no seu gabinete, todo ele emana saber, competência e atenção aos problemas.

Mas vejamos a semana retratada com esta imagem:

Uma reunião com uma direção-geral da Agricultura e Desenvolvimento rural, uma cerimónia em Albufeira, uma visita a um evento de turismo em Lisboa, o lançamento de um livro em VRSA, a tomada de posse do comandante dos bombeiros.

Moral da história, durante uma semana não meteu o seu abençoado traseiro na cadeia do gabinete, não fez nada além de tirar fotografias. Pois é assim, até se compreende que “quem corre por gosto não se cansa”. Pois, quem anda  a laurear a pevide de carro não fica muito cansado, até porque leva motorista.

Mas o mais divertido deste post é o último parágrafo:

“Já quase me esquecia. Uma boa segunda-feira para todos!”

Esta tirada literária faz-nos lembrar uma velha anedota dos tempos em que 100 escudos eram muito dinheiro e como não existiam redes ou e-mail as pessoas mandavam cartas. Era um tempo em que o nosso Lima andava a distribuir cartas.

Um compadre escreveu uma carta ao amigo e io último parágrafo da carta era parecido a este:

“Desculpa por não te mandar os 100 escudos que te devo, quando me lembrei já tinha metido a carta no correio!”