O ARAÚJO BATEU COM A CABEÇA NA PAREDE?

 


O mandato do Araújo tem sido uma verdadeira palhaçada política e desde que na noite eleitoral parece ter batido com a cabeça numa parede, a palhaçada protagonizada por este político incompetente que até há uma semana tinha grandes ambições pessoais, é ainda maior.

Este político incompetente anda há mais de dois anos a “Cantar o pimba, pimba na cama”, usando os dinheiros da CM para viajar e promover a sua imagem de grande político, usando a CM e os seus recursos financeiros para se divertir e se auto promover.

Passados mais de dois anos nada fez a não ser festas e festarolas. Mas no passado domingo apanhou uma tareia eleitoral, protagonizando uma das maiores derrotas do seu partido ao nível nacional. A porrada foi tão forte que desde então se percebeu que em vez de finalmente fazer aquilo que para foi eleito, anda a promover ainda mais a sua imagem.

A pouco mais de ano e meio das eleições teve uma brilhante ideia para chegar aos mais idosos sem fazer nada, vai desenvolver um projeto piloto virado para os idosos, com uma duração de seis meses.  

Anda há dois anos em viagens, festas e jantares e só agora se lembrou de “desencadear diligências junto de instituições/associações de solidariedade social e/ou de saúde e outras entidades, com o fito de desenvolver parcerias que contribuam para um envelhecimento ativo da população.

E depois o que vai fazer nada? A resposta foi dada votando contra uma proposta de apoios sociais aos idosos com o brilhante argumento de que a lei impedia de pagar apoios sociais. Se é assim, de que servem estas suas propostas, além de inventar um estratagema para chegar aos mais idosos, usando os serviços da Cm para uma campanha eleitoral à socapa.

O que fez este senhor pelos nossos idosos em dois anos e meio?

O fez este senhor para que o concelho contasse com uma VMER em dois anos e meio?

Que fez este senhor que dizia ter tantas cunhas para termos um hospital distrital?

E agora está preocupado com os idosos?

Este senhor não passa de um político aldrabão e sem vergonha. Se não fosse aldrabão teria cumprido as muitas promessas eleitorais que fez aos vila-realenses. Se tivesse vergonha não vinha com estas propostas sabendo o que consta no seu programa eleitoral. É por isso que colocamos aqui as muitas propostas

 1.      “Assegurar aos munícipes e aos agentes económicos a provisão de serviços públicos básicos de qualidade.”

2.      “Estabelecer parcerias com o setor social associativo para garantir a cobertura integral do território no acesso a serviços de Acão social, educação e saúde, cultura, desporto e lazer.”

3.      “Aumentar os níveis de proteção social da população mais vulnerável, nomeadamente população idosa, pessoas com deficiência/incapacidades, crianças, migrantes, e pessoas sem-abrigo.”

4.  Combater o isolamento e solidão das pessoas idosas, garantindo um acompanhamento de proximidade, e promover o envelhecimento ativo e saudável, libertando o espaço para o usufruto coletivo, eliminando barreiras e dinamizando o associativismo local.

5.      Apoiar a Universidade dos tempos livres, garantindo, a todos os seniores, condições de acesso, com um foco particular na literacia digital dos adultos..”

6.      “Promover a realização de concursos literários para todas as idades.”

7.       “Dinamizar … a elaboração do Plano Municipal de Saúde, tendo em vista um diagnóstico atualizado das tendências, carências e respostas na área da saúde.”

8.     "Reavaliar as necessidades dos munícipes de VRSA e reformular os acordos estabelecidos com prestadores de serviço privado..:”.

9.      Articular com a ARS e o Centro de Saúde o reforço dos cuidados de saúde domiciliários…”