O BLOQUEADOR IMBECIL




Anda por aí um qualquer ou uma qualquer imbecil que como não deve ter nada para fazer chamou a si a grandiosa tarefa de proteger o poder, tentando calar toda e qualquer voz crítica que se lembre de dizer o que se pense e que não sejam elogios à gestão da autarquia mais arruinada do país.

O imbecil (deixamos o "a" para encurtar o texto, ainda que não saibamos quem é a personagem) deve ter um QI que se situa a meio caminho entre o idiota e o paspalhão, ainda não percebeu que não é bloqueando os links do Facebook para o Blogue Largo da Forca que impede que as opiniões que o irritam são caladas, É tão imbecil que com isso só fez com que os posts passassem a ser colocados no Facebook de onde resultam mais leituras, agora já não pode denunciar imagens como sendo pornografia infantil.

Durante mais de uma década eles tiveram a comunicação social em regime de exclusividade e em ambiente de permanente bajulação, bajularam tanto o poder que este até deve ter ficado com o rabo assado. Ninguém ousava fazer a mais pequena crítica em público e ainda hoje há quem sugira a quem os critica que terão ganho alguma coisa por conta da autarquia.

Agora já só um blogue  a ser alvo desta luta perdida, já várias pessoas se queixaram de quererem partilhar conteúdos no Facebook, nas suas páginas pessoais ou em grupos geridos por gente com valores e princípios democráticos, e acabam por ver essas partilhas bloqueadas. Isto significa que a tal personagem inútil é tão imbecil que já não se limita a querer o recolher obrigatório no Largo da Forca, agora quer meter uma rolha na boca de qualquer cidadão que ouse dizer o que pensa.

Esse parvalhão bloqueador insiste em não perceber que nunca conseguirá tapar os olhos, ouvidos e boca a todos os vila-realenses e que a única coisa que consegue é passar a imagem de quem não sabe o que dizer e que apenas tenta tapar o sol com uma peneira, muito provavelmente porque terá algo a recear. É essa a mensagem que acaba por passar, mas este raciocínio é demasiado complexo para a camioneta da pobre personagem.

Tudo isto é ridículo, apenas revela falta de inteligência, pequenez intelectual e baixeza de valores democráticos. Revela também que estão com receio de que os vila-realenses partilhem opiniões, não suportam críticas. Às vezes esta gente até nos faz sentir saudades do Luís Gomes, é que pior do que o “presente envenenado” que deixou à sua sucessora e de quem alguém se queixou, é o “presente de estupidez” que nos deixou a todo o concelho, esta cultura de bloqueio da democracia.

Ainda vamos ver esse idiota carregado de bloqueadores da ESSE para bloquear as pernas dos cidadãos que se identifiquem com a oposição senão mesmo de molas para lhes prender a roupa ou mesmo de cadeados para que não se reproduzam, porque de alguém que parece portador de nano inteligência tudo se espera.