QUANDO OS MILAGRES SE REPETEM



Há quem diga que quem não sabe o que fazer faz colheres de pau, um dito popular que em Vila Real de Santo António poderia ser dito de outra forma, quem nada faz volta a fazer as mesmas colheres de pau.

Em 2010 o boletim municipal da autarquia dirigida por Luís Gomes, Carlos Barros, Conceição Cabrita e outros fazia constar no seu boletim municipal que "As praias de Santo António (Vila Real de Santo António), Monte Gordo, Lota e Manta Rota, receberam não só a distinção de praia com bandeira azul, assim como de praias acessíveis a todos os cidadãos com mobilidade reduzida." Quanto às bandeiras azuis não eram novidade, em relação às cadeiras não foram um grande investimento, mas foi uma iniciativa meritória, como o são todas as iniciativas que tornem mais igual a vida dos cidadãos portadores de deficiência.




Só que a memória dos homens parece ser curta e em 2018 alguém se lembrou de fazer imagem a custa dos cidadãos portadores de deficiência, a nossa autarquia lembrou-se de promover a sua imagem e nada como voltar a ajudar os cidadãos informando que "Todas as praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António voltam, em 2018, a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.".


É um bom exemplo de como se faz propaganda em Vila Real de Santo António. Agora esperamos que anunciem que em 2018 VRSA continua a contar com a marina ou que neste mesmo ano a Praça Marquês de Pombal continua a ter pedra de calçada.

Esta é uma velha técnica de propaganda, usar a mesma obra para produzir sucessivas mensagens, passando a ideia de que se fez muita coisa. Agora está sucedendo o mesmo com a pousada do Grupo Pestana, um projecto privado que é anunciado sucessivas vezes. Há poucos dias era notícia que um administrador do grupo anunciara o inicio das obras, agora é a própria câmara que informa que a obra vai ser iniciada adiantando pormenores sobre o número de trabalhadores. daqui a algum tempo informa-se que a obra iniciou, depois que vai a meio, a seguir que está quase concluída, de seguida informa-se a data da inauguração, depois que vai ser inaugurada, que está quase a ser inaugurada e finalmente que foi inaugurada. No fim parece que foram construídas vinte pousadas e foram todas obra da autarquia.